Governador do Paraná por três vezes ,neto de baiano e sergipano, vejo com desprezo a boçalidade do presidente a respeito dos “paraíbas”. Queira ele ou não, somos os agentes da unidade nacional. Orgulho de ser brasileiro!

Cerca 49 minutos atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialArtigos e discursosESTUDO INÉDITO DA UFMG ANALISA PAPEL DOS GRUPOS DE DIREITA NA REDE SOCIAL PARA O IMPEACHMENT DE DILMA

ESTUDO INÉDITO DA UFMG ANALISA PAPEL DOS GRUPOS DE DIREITA NA REDE SOCIAL PARA O IMPEACHMENT DE DILMA

Apresentação dos dados será ao vivo, nesta quarta, no Facebook do deputado federal Paulo Teixeira

São Paulo – Nesta quarta-feira, 15, a partir das 14h30, o facebook do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) transmitirá uma live com a pesquisadoras do grupo Opinião Pública, ligado à Universidade Federal de Minas Gerais. Elas apresentarão um estudo inédito sobre a construção da narrativa favorável ao impeachment nas páginas oficiais dos grupos de direita na rede, em especial MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem pra Rua.

A professora de Ciência Política na UFMG e coordenadora do Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Mara Telles; a especialista em marketing político pela UFMG, Maria Gorete e a doutoranda em Ciência Política também pela UFMG, Marina Siqueira realizaram uma análise semiótica das páginas pró-impeachment e criaram um índice para verificar quais posts tinham maior peso (curtidas, compartilhamentos, comentários e figuras como vídeos, textos, imagens). Destaca-se o papel central do MBL na desconstrução da imagem da ex-presidenta Dilma Rousseff.

O trabalho avaliou ainda de onde vem a informação que as pessoas compartilhavam e a dificuldade do governo em responder à ofensiva nas redes sociais. Durante a aula pública via Facebook, as pesquisadoras irão expor estes e outros dados compilados e responder questões dos internautas.

Serviço:

Aula/debate: “A Construção da Narrativa do Impeachment nas Páginas dos Grupos de Direita”

Quando: quarta-feira, 15 de novembro

Horário: 14h30 – ao vivo

www.facebook.com/deputadoPauloTeixeira