Bolsonaro faz autocritica. Há trinta anos ele e os filhos são e fazem politica,pequena, miúda,fisiológica. Atribue a politicos,como ele,os problemas do país. Deus iluminou Bolsonaro? Por um instante?

Cerca 12 horas atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Habitação

De 2003 a 2010 foram atendidas 42 mil famílias paranaenses com novas moradias e regularização fundiária de lotes. Cerca de 25 mil unidades foram entregues e outras 6,2 mil estavam em processo de conclusão. Além disso, são 11 mil processos de regularização fundiária em todo o Estado, somando investimentos da ordem de R$ 300 milhões.

 

Casa da Família (modalidade de financiamento Caução)
É a construção de casas populares para quem ganha, preferencialmente, até um salário mínimo. Por meio deste programa, a Cohapar atende às famílias mais carentes do Paraná em parceria com a Caixa Econômica Federal e prefeituras municipais.

 

 

 

 

Casa da Família (modalidade de financiamento hipoteca)
Destinada ao atendimento de famílias com renda mensal entre 2 a 5 salários mínimos e que não sejam detentores de financiamento nas condições estabelecidas para o Sistema Financeiro de Habitação, não sejam proprietários ou estejam comprando outro imóvel residencial.

 

 

 

 

Casa da Família Indígena
casa indigena
Construção de habitações para famílias das etnias kaigang e guarani, construídas em área de reserva indígena, com projetos específicos adequados às necessidades e costumes. As casas são totalmente subsidiadas por recursos do Governo do Paraná e, em alguns casos, também por meio do “PSH – Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social”.

 

 

 

Casa do Zelador
Casa do Zelador
Construção de moradia digna aos zeladores das escolas estaduais proporcionando segurança à comunidade escolar. As Casas do Zelador são desenvolvidas pela Cohapar e têm 52 metros quadrados, três quartos, sala, cozinha, banheiro, área para lavanderia e varanda. Todas ficam nas dependências das escolas da rede estadual de ensino e são cinco opções de modelos arquitetônicos.

 

 

 

Casa Quilombola
QUILOMBOLA
O projeto Casa Quilombola faz parte da política pública de atendimento das comunidades de descendentes de escravos no Estado. O planejamento inclui, além das moradias, escolas, acesso viário, esgoto e energia elétrica.

 

 

 

 

 

Direito de Morar
Com este programa, a Cohapar atua junto às pessoas que moram em áreas de risco e de preservação ambiental. Trata-se de um programa de urbanização e regularização fundiária principalmente em áreas de preservação ambiental, como os já em desenvolvimento de Guarituba, em Piraquara, e o Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Guarituba é o maior programa de urbanização de favelas do país. Foram 8.890 famílias beneficiadas, sendo 803 com novas casas e as demais com regularização fundiária.

 

 

Minha Casa, Minha Vida
MinhaCasaMinhaVida
Programa do Governo Federal previu construção de 44.172 unidades no Paraná até 2010. Destas, 12.202 serão construídas na Região Metropolitana de Curitiba e 19.971 em cidades do interior do Estado. Nesse sistema, a Cohapar repassa o terreno aos municípios juntamente com os projetos urbanísticos, arquitetônicos, hidráulico e elétrico. A prefeitura fica responsável pela licitação e execução das obras e a Caixa Econômica repassa os recursos.

 

 

 

PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Grande Curitiba
pac grande curitiba
Programa habitacional desenvolvido em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado do Paraná e municípios da Grande Curitiba. O foco é mudar a realidade das famílias que vivem aglomeradas em áreas de ocupação irregular, urbanizando as várzeas dos rios, principalmente nas periferias das grandes cidades. O PAC da Grande Curitiba prevê a construção de 2.596 novas casas nos municípios de Piraquara (953), Colombo (508), Campo Magro (388) e Pinhais (747). Nestes locais há ainda 9.406 lotes sendo regularizados.

 

 

PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Interior
pac
O Programa tem o objetivo de desenvolver habitações no interior do Estado, em municípios com mais de 20 mil habitantes, com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). Com estes investimentos, a Cohapar esta desenvolvendo 559 moradias em 15 cidades, sendo cinco localizadas na Grande Curitiba.

 

 

 

Regularização Fundiária
Fundiária
No setor de regularização fundiária, a Cohapar atende famílias que vivem em áreas irregulares, em antigas ocupações. Por intermédio deste projeto, a Companhia transforma em proprietários os moradores de áreas ocupadas de forma irregular nas periferias das cidades.