Assisti um vídeo do ratinho sobre pedágio no Paraná. Desonestidade absoluta ou ignorância profunda. Lembrem-se que ele foi secretario preferido do Richa que,como gov, renunciou à mais de 40 ações que ajuizamos . Neste ritmo o Rato poderá lhe fazer companhia ! Triste isto!

Cerca de uma hora atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página Incialideias para o ParanáEducação pública do Paraná foi referência nacional nas gestões de Requião

Educação pública do Paraná foi referência nacional nas gestões de Requião

Requião fala na inauguração do PDE 2009
Depois de falar sobre suas propostas para a saúde e a segurança, o senador Roberto Requião (PMDB/PR) relembrou as principais ações para a área de educação nos seus dois últimos mandatos como governador do Paraná, entre 2003 e 2010, como a determinação de direcionar 30% do orçamento do Estado para a educação pública. Requião tem viajado o Estado e conversado com peemedebistas de todas as regiões para formular um plano de governo para as eleições deste ano.
“A primeira decisão que tomamos foi dar um aumento salarial com substância para os professores. Em alguns casos, dobrei o salário. Eles estavam há oito anos sem receber aumento. Os oitos anos do Lerner que me antecedeu no Governo, quando quem mandava no Paraná era o Cassio Taniguchi. O mesmo Taniguchi que hoje é o secretário do Planejamento do governo do Beto (Richa)”, lembrou.
Em troca do aumento salarial, Requião exigiu dos professores excelência no ensino. “Naquele tempo o ensino público paranaense ganhava as melhores avaliações do Ministério da Educação entre as escolas de todo o Brasil. O Paraná era campeão de qualidade no ensino fundamental e no ensino médio. E as universidades estaduais estavam entre as melhores do país”, destacou.
Outra medida importante foi a implantação do PDE, um programa de formação continuada dos professores, que tiveram a oportunidade de voltar para as universidades para reciclar e atualizar seus conhecimentos. No mesmo período, o ensino profissionalizante foi retomado. “Reabrimos os colégios agrícolas e construímos novas unidades”.
“Assumimos integralmente a educação especial contratando mais de cinco mil professores para as APAEs. Não dávamos dinheiro. Pagávamos os professores”, afirmou. Além disso, mais de mil ônibus escolares foram comprados para que alunos de todas as regiões do Estado tivessem transporte até as escolas.
Requião também citou a criação dos livros didáticos públicos, de autoria dos próprios professores e distribuídos sem custo aos alunos, e o portal “Dia-a-dia da educação”, uma ferramenta que dava suporte a alunos e professores com conteúdo interativo. Todas as escolas foram informatizadas e as salas de aula ganharam uma TV com entrada USB para exibição de conteúdos multimídia durante as aulas.
“No ensino superior demos um aumento substancial de salários para professores e funcionários, quintuplicamos os recursos destinados às universidades estaduais. Criamos o programa ‘Universidade sem Fronteiras’, a maior ação de extensão universitária do Brasil, reunindo professores, estudantes e recém-formados que trabalhavam gratuitamente ajudando os municípios mais pobres do Paraná”.
Jogos Colegiais, Fera Estudantil, reforma e construção de novas escolas, construção de 800 quadras poliesportivas cobertas também está entre as ações e programas que transformaram a educação pública do Paraná. “Sinto saudade quando falo do nosso trabalho pela educação”, disse Requião, questionando o que os candidatos ao governo do Paraná pensam e já fizeram pela educação do Paraná.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA  escola educ. especial Lucy REquião de Melo e Silva (5) Campo Largo Escola Dr. Caetano 01 Campo Largo Escola Dr. Caetano 02 Quadra de Esportes na Sede Aula Multimídia CE La Sale Aula Multimídia CE La Sale Aula Multimídia CE La Sale IRATI Quadra Colegio Estadual de Goncalves.Jr2

transporte escolar transporte escolar (1) ONIBUSESCOLAR5

Um comentário em “Educação pública do Paraná foi referência nacional nas gestões de Requião

Comments are closed.