#LIVE 🙋🏼‍♂Requião Filho está ao vivo agora no Facebook. O tema hoje é Segurança pública. Participe! 📲Acesse: facebook.com/REQUIAO.FILHO/… 🔊Compartilhe e convide seus amigos!

Cerca 12 horas atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasO foco é o Brasil, a soberania e a nossa gente. O que acontece no Brasil também acontece no Paraná

O foco é o Brasil, a soberania e a nossa gente. O que acontece no Brasil também acontece no Paraná


Hoje, fala-se muito em ter foco. Em mirar objetivos. Não desviar do que interessa.

É o que eu pretendo fazer agora, nesta conversa. Quero ir ao ponto, ao cerne, ao coração dos problemas. Quero atingir o núcleo das mazelas que prejudicam o nosso Paraná e o nosso Brasil.

Não há dúvida que o assunto do momento, aquilo que está na superfície, borbulhando é a prisão do ex-presidente Lula. No entanto, por trás dessa prisão há uma corrente sem fim de acontecimentos que são empanados, encobertos e disfarçados, tirando o foco dos paranaenses e dos brasileiros.

Vejam, uma série de operações policiais ocorridas aqui no Paraná, mas que ainda não tiveram um desenlace, revelaram fatos terríveis, tenebrosos. Revelaram desvio de dinheiro na construção de escolas; revelaram grossíssima corrupção na Receita Estadual; revelaram fraudes na manutenção de veículos oficiais; e destamparam a panela onde por tanto tempo era curtida a corrupção do pedágio.

E cada uma dessas operações, Quadro Negro, Publicano, Voldemort, Integração, cada uma delas bateram na porta do ex-governador Beto, de parentes e de amigos muito próximos.

Foi tudo apurado, pesado e medido. Mas, para fugir das denúncias e à procura de proteção, do abrigo do foro privilegiado, Beto deixa o governo e se candidata ao Senado. Confiante na falta de memória dos eleitores, confiante que até outubro os paranaenses vão se esquecer, vão perder o foco dos acontecimentos, confiante que Justiça tarde e falhe.

Agora, vejam o que acontece no Brasil.

A economia está parada. Começamos o ano com mais uma queda do PIB. Aumenta o desemprego, reduzem-se os salários, os negócios encolhem. Paralelamente, destroem-se os direitos dos trabalhadores, querem acabar com a Previdência Social. A pobreza aumenta, a violência, não apenas no Rio de Janeiro, cresce e assusta.

A Petrobrás está sendo desmantelada, sucateada e vendida. O petróleo do pré-sal, nossa maior riqueza, está sendo doado quase de graça para os estrangeiros. Agora, preparam-se para vender a Eletrobrás e as usinas elétricas pagas com o nosso dinheiro, vão ser também entregue quase de graça e a nossa conta de luz vai disparar. A Embraer, orgulho brasileiro e hoje uma das mais i importantes fabricantes de aviões do mundo, está sendo engolida pela Boeing. A indústria brasileira está em vias de desaparecimento. Tudo está à venda, inclusive as nossas terras. O espaço aéreo já foi cedido. E agora querem vender até a nossa água.

Enquanto isso, os bancos festejam os maiores lucros do Planeta Terra e se refestelam nos juros mais altos da história.

É isso que interessa.

É isso que conta.

Esse é o foco.

É aqui que está o coração, o cerne de todos os problemas.

Amigos e amigas. É preciso ter foco. É preciso compreender que a prisão de Lula é apenas um capitulo a mais da trama para destruir o Brasil e submeter os brasileiros.

Foco, companheiros. Foco na história, foco na luta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *