Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasObras do Hospital Regional de Telêmaco Borba foram abandonadas

Obras do Hospital Regional de Telêmaco Borba foram abandonadas

hospitaltelemacoO senador Roberto Requião (PMDB/PR) foi até Telêmaco Borba conferir a denúncia de que as obras do Hospital Regional da cidade foram abandonadas pela gestão Beto Richa. Infelizmente, o senador confirmou a paralisação da construção. Em 2010, último ano da sua administração, Requião deixou 95% da obra conclusa.

A ideia era que o Hospital Regional de Telêmaco Borba atendesse 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e fosse a principal referência para os 20 municípios da região dos Campos Gerais. “O Beto Richa assumiu o governo e a obra foi paralisada. Dinheiro público enterrado aqui. Uma necessidade enorme da população. Por que isto está parado?”, questionou o senador.

Para Requião, trata-se de descaso com a administração pública. “Beto, você não começou a governar ainda. Quatro anos e você não termina o Hospital Regional de Telêmaco Borba. Quando me perguntam o que acho do seu governo, eu digo que não acho nada. Porque eu só posso achar alguma coisa quando você começar a trabalhar. Comece a governar Beto Richa. Tenta fazer alguma coisa neste pouco tempo que lhe resta”, apelou o senador.

O projeto do Hospital de Telêmaco Borba prevê 108 leitos de internação, 20 de observação para as áreas de clínica médica, cirúrgica, pediátrica e ginecológica, centro cirúrgico e pronto-atendimento. No futuro, também seria implantada a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, com 10 leitos, anexa ao centro cirúrgico. Seriam 7,2 mil m² de construção para atender aproximadamente 200 mil habitantes de 20 municípios próximos a Telêmaco Borba.

Obra – Em setembro de 2010, Telêmaco Borba ganhou uma Clínica de Saúde da Mulher e da Criança, que teve R$ 500 mil de investimentos do Governo do Estado.  Além de construir e equipar a unidade, o Governo Requião repassava R$ 8 mil por mês para auxiliar no custeio da Clínica.

Confira o vídeo feito pelo senador em Telêmaco Borba: https://www.robertorequiao.com.br/hospital-regional-de-telemaco-borba/