Página IncialNÃO A BERNARDO FIGUEIREDOPara que todos saibam porque sou contra a recondução do Diretor-Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo

Para que todos saibam porque sou contra a recondução do Diretor-Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo

Para que todos saibam porque sou contra a recondução do Diretor-Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo

Requião acusa PT de “tratoraço” para impor recondução do diretor-geral da ANTT
“Fui atropelado pela base governista”, disse o senador Roberto Requião, nesta quinta-feira, 9, depois que a Comissão de Infra Estrutura do Senado decidiu marcar para o próximo dia 15 a sabatina do diretor-geral da ANTT, sem antes realizar diligências para apurar denúncias contra Bernardo Figueiredo. Na última reunião da CI, ano passado, a Comissão aprovou por unanimidade a realização das diligências, para ouvir o Ministério Público Federal, o deputado estadual paulista Mauro Bragatto, relator da CPÌ que investigou o sistema ferroviária de São Paulo e o engenheiro Paulo Sidney Ferraz, todos com informações comprometedoras sobre Figueiredo.
Na reunião desta quinta-feira, a base governista, liderada pelo PT, insurgiu-se contra a realização das diligências antes da sabatina, sob a alegação de que o mandato de Bernardo Figueiredo na ANTT vence no dia 18 e não haveria tempo hábil para a investigação proposta. “A urgência da renomeação de Figueiredo acaba de se transformar em questão mais importante que a idoneidade do indicado”, rebateu Requião.
“A bem da transparência absoluta nos serviço público, as denúncias contra o diretor-geral da ANTT devem ser apuradas. Negar as diligências e sabatinar Figueiredo como se nada houvesse contra ele é gravíssimo, além do que, considero essa iniciativa da base governista, de que também faço parte, uma violência contra o meu mandato e contra os eleitores que represento”, insistiu Requião lamentando o “rolo compressor” acionado pelo PT para impedir seu pedido de diligência.
Tentativas de conciliar a sabatina com a diligência, marcando-as para dias alternados, foram rejeitadas pelo PT, que assim deixou claro que a recondução de Bernardo Figueiredo à direção geral da ANTT já foi decidida, não importando as informações que possam existir contra ele, por mais graves que sejam.
Ouça o comentário do senador Roberto Requião sobre a reunião da CI e acesse documentos e vídeos contendo denúncias contra Bernardo Figueiredo.
Requião pede que Dilma ouça o que base governista recusa ouvir sobre Bernardo Figueiredo
Áudio sobre o tratoraço da base do Governo na Comissão de Infra-Estrutura do Senado

Requião questiona recondução de Bernardo Figueiredo e transforma sabatina em diligência

Discurso de Requião informando pedidos de CPIs e denuncia favorecimento a ferrovias

Cópias de documentos que justificam minha posição contra a recondução do Diretor Geral da ANTT

Discurso de Requião questiona recondução de Bernardo Figueiredo e transforma sabatina em diligência

Partic de Requião na Comissão de Infra-Estrutura reforçando a necessidade de diligência ao B.F., dir da ANTT

MPF recomenda à ANTT que não faça negócio irregular de R$ 600 milhões com a ALL. DNIT diz à ANTT que não faça o negócio

A ANTT faz o negócio. MPF ajuíza ação civil pública. JF concede liminar

Discurso de Requião pedindo ao Senado que rejeite B.F. e reafirma denuncias contra dir-geral da ANTT

Curriculum Vitae do Diretor-Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo