Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasVices do Parlasul vêm ao Brasil para observar processo de impeachment

Vices do Parlasul vêm ao Brasil para observar processo de impeachment

parlasul

A mesa diretora do Parlamento do Mercosul aprovou nesta terça-feira (26), em Montevidéu, Uruguai, a vinda ao Brasil dos vice-presidentes do colegiado, para observar o processo de impeachment da presidente Dilma em sua etapa no Senado Federal.

São estes os vice-presidentes do Parlasul: Jorge Taina, da Argentina, presidente pro-tempore do Parlamento; Tomas Itta, do Paraguai; Daniel Caggeone, do Uruguai; Emílio Rondon, da Venezuela; Eliana Berton, da Bolívia. O vice brasileiro é o deputado Arlindo Chinaglia.

A situação política brasileira foi um dos assuntos da 37ª sessão plenária do Parlasul, nesses dias 25 (segunda-feira) e 26 (terça-feira), na sede do órgão, em Montevidéu. Parlamentares brasileiros e de outros países membros discursaram sobre o assunto.

Exibindo um cartaz onde se lia “No al golpe em Brasil”, a parlamentar argentina Julia Perié lamentou a possibilidade de destituição de um governo eleito democraticamente e defendeu as políticas públicas dos governos brasileiros a partir de 2003. “É lamentável que o processo democrático sofra uma interrupção no Brasil. Se isso acontecer, haverá repercussão por todo o continente, dado o peso do Brasil na região”, disse a parlamentar