Página IncialAbuso de AutoridadeRequião anuncia para o próximo dia 19 relatório final sobre abuso de autoridade

Requião anuncia para o próximo dia 19 relatório final sobre abuso de autoridade

O senador Roberto Requião informou à Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira (5), que apresenta, para votação, no próximo dia 19 do mês, relatório final sobre o Projeto de Lei que pune os abusos de autoridade. Até lá, afirmou, vai incorporar ao seu substitutivo algumas contribuições, como as oferecidas pelo procurador geral da República Rodrigo Janot.
Veja o vídeo.

5 comentários em “Requião anuncia para o próximo dia 19 relatório final sobre abuso de autoridade

  1. Prezado senador Roberto requeiao, sou paranaense, já votei no senhor, tenho acompanhado com preocupação sua participação do projeto de abuso de autoridade, lhe pergunto e isso que o Brasil precisa ? Ou precisamos que as 10 medidas contra a corrupção seja votada na sua íntegra, faço parte dos brasileiros que assinaram o pedido para que se tornasse projeto de lei, porque o Sr não trabalha para que seja aprovado na íntegra o projeto original das 10 medidas contra a corrupção ? É porque trabalha para o abuso de autoridade ? E de excesso de autoridade que sofremos ? Ou sofremos pelo abuso que nos assola através da corrupção imoral e exagerada devido ao histórico de impunidade ? Tenho uma filha de 6 anos e não temo que ela venha a sofrer de abuso de autoridade, temo sim por um futuro onde o aumento da criminalidade do desemprego, futuro onde os criminosos se sobressaem em detrimento do trabalhador assalariado honesto.
    Que Deus lhe dê sabedoria
    Obrigado
    Marcos Block

  2. O Senador Roberio Requião e o Paím Filho, estão entre os melhores e mais honestos políticos do País. ELES TÊM IDEIAS que podem salvar o Brasil das garras dos grandes bancos nacionais e internacionais. O Teimer diz que o Brasil não pode parar, será
    Seria melhor pará-lo do que
    Perdê-lo completamente.

  3. Parabéns, Senador Roberto Requião, pela sua luta em defesa da Democracia. O abuso de poder viola o princípio da dignidade humana, e deve ser combatido com todo rigor.
    Circula um vídeo na Internet, mostrando guardas municipais esvaziando um caminhão repleto de mudas de plantas, sob alegativas de falta de nota fiscal. Seu proprietário assistia a destruição de todas as plantas, sem nada poder fazer. Cometeram dois crimes. O primeiro, clara prática de crime ambiental. O segundo, sem dúvida, abuso de poder c/c constrangimento ilegal. Como bem entendeu V. Exa. a Lei de Abuso de Autoridade é para ser aplicada contra todos, seja o guarda da esquina, até um Ministro dos Tribunais Superiores, assim como o foro privilegiado que deve ser extinto em nome da decência e da moralidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *