Bolsonaro faz autocritica. Há trinta anos ele e os filhos são e fazem politica,pequena, miúda,fisiológica. Atribue a politicos,como ele,os problemas do país. Deus iluminou Bolsonaro? Por um instante?

Cerca 4 horas atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião anuncia projetos para salvar a Petrobrás e superar a crise econômica

Requião anuncia projetos para salvar a Petrobrás e superar a crise econômica

20546751605_ac295eb42c_zO senador Roberto Requião anunciou nesta quinta-feira (13),  no plenário, que vai apresentar projetos de lei para que a Petrobrás retome os investimentos e recupere toda a extensa cadeia econômica do petróleo, hoje em crise, em função da operação Lava Jato e dos cortes no orçamento da estatal. Requião lembrou que a Petrobrás é responsável por parte substancial do PIB brasileiro e que sua paralisia afeta fortemente a economia nacional, jah em recessão.

Requião lembrou que na crise mundial que explodiu em 2008, o Brasil amorteceu seus efeitos quando o Tesouro Nacional liberou 100 bilhões de reais, em 2009, e mais 80 bilhões de reais, em 2010 para que o banco aplicasse no setor produtivo. Graças a isso, em 2019, o Brasil cresceu mais de sete porcento, enquanto a Europa e os Estados Unidos amargavam números negativos.

A mesma coisa pode ser feita agora, argumentou o senador. Nesse sentido, ele vai apresentar projeto de lei ao Senado.

Requião comunicou também que vai propor a incidência de imposto de renda sobre lucros e dividendos, isentos por Fernando Henrique Cardoso, o que permite à pequena  parcela de brasileiros pagar menos imposto de renda que os assalariados. Esse imposto, lembrou, existe em todos os países civilizados. E caso existisse, arrecadaria boa parte do que o chamado “ajuste Levy” pretende amealhar, sacrificando principalmente os  trabalhadores.
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Veja a seguir vídeo com o discurso do senador Roberto Requião.

4 comentários em “Requião anuncia projetos para salvar a Petrobrás e superar a crise econômica

  1. O sempre lembrado setor de energia pelos mais velhos , como a siderurgia nos meados di sexulo XX
    A possibilidade da associação da Petrobras , Estatal Russa , reserva das Malvinas e PDVISA alicerçaria a economia mundial com o investimento maciço em equipamentos militares de ultima geração que os BRICS produzem em especial o S 500 russo , os caças russos e chineses produzindo o aquecimento eco necessario ate o desmatamento dos eua e fim da corrida armamentista
    O S 500 transformada em pkataforma civil de comunicações nos daria a mais avançada tecnologia no setor
    Saudações Trabalhistas

    a

  2. Artigo no Pravda de Sergei Lavlov , O fim da era do capitalismo ocidental , deixei um comentário

    Continuo aguardando argumentos contra as acusações de estelionato eleitoral , omissão , dano a Soberania e Traição a Patria contra dilma roussef e em breve espero estar em Brasília reunido com Joao Vicente , Cristian e todas as Lideranças Progressistas para que tenhamos Temer na Presidencia e com isto a Defesa Nacional , Economia Progressista e Soberania restabelecidos
    Saudações Trabalhistas

Comments are closed.