Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialAção Popular contra Leilão de LibraRequião critica manutenção do leilão do Campo de Libra

Requião critica manutenção do leilão do Campo de Libra

937346_71628188_0_48_3888_2545A data do leilão do Campo de Libra está mantida pelo Governo Federal para o próximo dia 21. No entanto, o senador Roberto Requião (PMDB/PR) continua tentando adiar a concorrência e criticando a decisão da presidente Dilma Rousseff.

“Tentamos discutir o petróleo de Libra na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e comparecemos os expositores, eu e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM). Estamos preparando uma medida judicial contra o leilão de Libra. Nós não estaremos omissos. Aliás, não estamos. O mais é silencio do governo”, afirmou o senador.

A audiência pública ocorreu no último dia 26 de setembro e trouxe Fernando Siqueira, da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, e Paulo Metri, do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, para palestrar e responder perguntas dos senadores, sindicalistas e jornalistas especializados na área.

O Campo de Libra está localizado na camada de pré-sal na Bacia de Santos, em São Paulo, e deve produzir pelo menos um milhão de barris por dia, o equivalente à metade do que o país extrai atualmente. No projeto, espera-se instalar de 12 a 18 plataformas de grande porte.

Tratar-se de um campo já perfurado e testado. A Petrobras pagou à União pelo Campo. Pela cessão, deveria extrair 5 bilhões de barris, mas, depois das perfurações, encontrou reservas equivalentes a 24 bilhões de barris. Pela lei, a União deveria negociar um contrato de partilha com a empresa pelos 19 bilhões excedentes, mas, em vez disso, resolveu leiloar o campo.

“É algo inédito no planeta. Nem país militarmente ocupado leiloa petróleo já descoberto. Trata-se do nosso maior patrimônio. Da mais eficiente fonte de energia. Da matéria prima para mais de três mil produtos. E vamos leiloar, entregar a exploração para empresas estrangeiras”, criticou Requião.

Assista o vídeo completo da audiência pública: https://www.robertorequiao.com.br/audiencia-publica-na-cae-mostra-porque-leiloar-libra-e-contra-interesses-do-brasil/

Um comentário em “Requião critica manutenção do leilão do Campo de Libra

Comments are closed.