Que Deus dê força e coragem a Bolsonaro. Que esclareça os malfeitos se existirem,e que renuncie a presidência para não envergonhar ainda mais nosso Brasil. O povo acima de tudo e Deus acima de todos.

Ontem from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião deplora rejeição de projeto que obrigava divulgação de gastos em campanhas eleitorais

Requião deplora rejeição de projeto que obrigava divulgação de gastos em campanhas eleitorais

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) fala durante análise do projeto que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup)O senador Roberto Requião avaliou como “um retrocesso, na contramão das ruas” a rejeição, nesta quarta-feira (6),  pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado  do projeto  substitutivo do senador Pedro Taques (PDT-MT) que obrigava candidatos, partidos e coligações a divulgarem gastos e recursos arrecadados nas campanhas eleitorais. Por dez votos a nove, a CCJ desobrigou candidatos e partidos a tornarem públicas as doações no momento em que as recebem, assim  como os gastos feitos.

A CCJ fez prevalecer o que já fora aprovado na chamada “mini-refirma eleitoral!”, isto é: o sigilo das doações e sua identificação só depois de findas as eleições.  Para Requião, a divulgação no ato das doações e dos gastos deixaria claras para os eleitores a vinculação dos candidatos. A divulgação das doações e gastos só depois das eleições, priva o eleitor de uma informação de grande importância para a sua decisão de voto, argumentou Requião.

Por requerimento do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o tema  pode ser debatido e votado  no plenário da Casa. A maioria dos senadores  do PMDB na Comissão,  liderados por Romero Jucá, e a unanimidade dos senadores do PSDB e do DEM, com  o voto de Aécio Neves, possível candidato tucano à presidência da República, decidiram tornar as doações sigilosas,.

A seguir, vídeos com a intervenção do senador Requião na reunião da CJ desta quarta-feira (6).

DECLARAÇÃO DE VOTO

 

2 comentários em “Requião deplora rejeição de projeto que obrigava divulgação de gastos em campanhas eleitorais

  1. O Senador Aécio votou contra e ainda quer ser candidato à presidente do Brazil com Z. Covarde! Parabéns Requião, vc é de longe o melhor!

  2. Atividade parlamentar excelente. Um dos grandes senadores do país, não de agora. Imagino, apenas como sugestão, que o site poderia ser melhor acabado no aspecto visual. no conteúdo, é fantástico, até porque expressa um mandato realmente comprometido com a população brasileira. parabéns, senador e equipe!

Comments are closed.