Página IncialNÃO A BERNARDO FIGUEIREDORequião pede que Senado rejeite Figueiredo e reafirma denúncias contra diretor-geral da ANTT

Requião pede que Senado rejeite Figueiredo e reafirma denúncias contra diretor-geral da ANTT

Requião pede que Senado rejeite Figueiredo e reafirma denúncias contra diretor-geral da ANTT

Em um incisivo e fartamente documentado discurso no plenário do Senado, nesta segunda-feira, 13, o senador Roberto Requião insistiu que a pretendida recondução de Bernardo Figueiredo para a direção geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres é um gravíssimo atentado aos interesses públicos e mais uma vitória das concessionárias de ferrovias, que dilapidam o patrimônio dos brasileiros sem qualquer freio.
Novamente, Requião pediu, “em, nome da faxina do serviço público”, que a presidente Dilma suste a recondução de Bernardo Figueiredo. O senador lamentou que a bancada governista, liderada pelo PT, e mesmo a oposição, liderado pelo PSDB, demonstrem absoluta conivência frente as graves denúncias do Ministério Público Federal contra o diretor-geral da ANTT.
A reunião da Comissão de Infra Estrutura para decidir a recondução de Figueiredo vai ser na quarta-feira, 15. A CI recuou de sua decisão de transformar a sabatina de Bernardo Figueiredo em diligência, a fim de que fossem ouvidos o Ministério Público Federal, o relator da CPI das Ferrovias de São Paulo, deputado estadual Mauro Bragatto e o engenheiro Paulo Sidney Ferraz.
Ouça o discurso do senador Requião sobre o diretor-geral Agência Nacional de Transportes Terrestres. E leia o texto.
TEXTO
ÁUDIO
VÍDEO
YOUTUBE

Para que todos saibam porque sou contra a recondução do Diretor-Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo