@Grahmbel Justiniano de Mello e Silva. Liceu Curitibano Gimnasio Psranaense Colegio Estadual do Paraná

Cerca 4 horas atrás from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPad



Página Incialideias para o ParanáRequião propõe que a segurança pública volte a ter atenção prioritária

Requião propõe que a segurança pública volte a ter atenção prioritária

FORMATURA12O senador Roberto Requião (PMDB/PR) está montando um plano de governo para apresentar nas eleições para governador do Paraná deste ano. Ele já falou sobre suas idéias para a área de saúde e agora apresenta propostas para a segurança pública. O programa de governo tem sido montado nas viagens que o senador tem feito pelo Paraná e reunido peemedebistas de todas as regiões.
“A eleição  é bem mais que este jogo rasteiro do toma lá e dá cá. Eu quero participar discutindo programas, idéias, propostas, experiência. Quando fui governador, fiz um esforço danado para melhorar a segurança dos paranaenses. Resolvemos tudo? Claro que não. Mas avançamos”, afirmou.
Requião, assim que assumiu o Governo do Paraná em 2003, acumulou a pasta da Secretaria da Segurança e fez uma reestruturação completa, afastando policiais corruptos e violentos. Mais de mil policias foram presos e 500 expulsos.
“Contratamos mais 10 mil profissionais de segurança,  para reforçar os efetivos das Polícias Militar, Civil, Científica, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários. Renovamos todo o armamento e toda a frota da Polícia Civil, da Polícia Militar e dos Bombeiros. Naquele tempo, os carros da Polícia não ficavam parados por falta de manutenção ou por falta  de gasolina”, lembrou.
Entre 2003 e 2010 foram construídas 12 novas penitenciárias, quase triplicando o número de vagas nas prisões. “Investimos fortemente no setor de inteligência e informatização de dados,  criando o Geoprocessamento-Mapa do Crime, para tornar o trabalho da polícia mais ágil e eficiente”.
Foi um período de valorização do funcionário público. Houve aumento de salários e foi criado um seguro de vida para os policiais, além de capacitação profissional e da especialização. “Demos para os nossos policiais os melhores salários dos Estados brasileiros”, destacou o senador.
“Instituímos o conceito de Polícia Comunitária, a polícia mais perto das pessoas, com a criação do Projeto Povo, para patrulhar os bairros; a Patrulha Escolar, para dar segurança aos alunos e professores; os Consegs, para abrir a segurança à participação dos cidadãos; a Patrulha Rural, para dar proteção aos nossos agricultores; o Bombeiro Comunitário, para ampliar a ação dos bombeiros em todos os municípios; o 181 Narcodenúncia, para combater o tráfico de drogas”, listou.
Para combater os crimes nas regiões de fronteira, o tráfico de drogas e de armas e o roubo de carros foram criadas as Força Alfa e a Força Samurai. E a Polícia Científica recebeu grandes investimentos, como a criação do banco de DNA de criminosos, para tornar mais seguro e rápido o combate a determinados crimes.
“Este é um pequeno resumo do que fizemos na área de segurança. Nenhum outro governo, na história do Paraná investiu tanto em segurança. Como eu disse: resolvemos tudo? Não. Mas trabalhamos duro. Com vontade, comando e autoridade. E muito respeito. É isso o que eu quero discutir. Quero  ver as idéias de cada candidato. Quero conhecer o que já fizeram para melhorar a segurança dos paranaenses”, finalizou.

VIATURAS4 ARMAS1PATRULHAESCOLAR8VEICULOSPM7FALFA10 FALFA-4chamada.presidio

Um comentário em “Requião propõe que a segurança pública volte a ter atenção prioritária

  1. Boa noite caro e estimado candidato ao governo do Parana Roberto Requiao, gostaria de saber do senhor de saber em relação aos agentes penitenciarios do parana, hoje existe a lei federal que da porte de arma, o sr sendo eleito como o sr tratara do assunto a nivel estadual? E com relação ao sistema penitenciario???

Comments are closed.