Página IncialNotíciasRequião quer explicações sobre dívida, multas e pedido de empréstimos da Globo

Requião quer explicações sobre dívida, multas e pedido de empréstimos da Globo

globoO senador Roberto Requião encaminhou nesta sexta-feira (1°) dois pedidos de informações a ministros da presidente Dilma. Do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o senador quer saber a quanto montam as dívidas tributárias das Organizações Globo e o valor das  multas aplicadas pelo fisco  ao grupo.  Já do  ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Requião  quer informações sobre pedido de empréstimos da Globo ao BNDES.

Em relação ao primeiro assunto, Requião cita reportagem do Portal R7  dando conta que as Organizações Globo forma multadas em um bilhão de reais, a valores de hoje por causa de uma manobra fiscal proibida. Já quanto aos empréstimos, o senador quer saber se,  apesar da elevada dívida para com União, as empresas dos Marinho seriam contempladas com novos créditos públicos.

Veja na sequência os dois pedidos de informações feitos pelo senador Roberto Requião aos  ministros Guido Mantega e Fernando Pimentel.

Requerimento ao Ministro da Fazenda

Requerimento ao Ministro do Desenvolvimento

Um comentário em “Requião quer explicações sobre dívida, multas e pedido de empréstimos da Globo

  1. Uma outra questão a ser levantada, talvez direcionada ao ministro da comunicações, seria o possível uso para a captura de informações e imagens, pela Globo, dos helicópteros das polícias do estado do Rio durante as manifestações que vêm ocorrendo na capital e em outros casos “policiais”. Ou o contrário, do possível uso dos helicópteros da emissora pelas polícias. Enfim, uma investigação sobre essa estranha relaçao entre a concessionária e o aparao de repressão do estado. Grato, Marco Rocio

Comments are closed.