Página IncialNotíciasRequião quer ouvir Rodrigo na CAE sobre lobby em favor da JBS

Requião quer ouvir Rodrigo na CAE sobre lobby em favor da JBS

O senador Roberto Requião apresentou nesta terça-feira (30), na Comissão de Assuntos Econômicos, requerimento para que o colegiado ouça o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures “sobre a suposta intermediação e defesa de interesses da empresa JBS junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica-CADE”.

Veja a intervenção do senador na CAE e teor do requerimento.

REQUERIMENTO _ / 2017 – CAE

Requeiro, nos termos do art. 90, inciso V, do Regimento Interno, que seja convidado o Deputado Federal afastado do mandato Rodrigo Rocha Loures para dar esclarecimentos sobre a suposta intermediação e defesa de interesses da empresa JBS junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

Segundo fatos amplamente noticiados pelos veículos de comunicação, o grupo JBS tem uma termelétrica em Cuiabá, no Mato Grosso, e tinha interesse na solução de um processo do CADE onde se questiona a preferência da Petrobras na compra de gás natural da Bolívia.

Como o assunto é de extrema relevância e tem impactos significativos no sistema de defesa da concorrência e no patrimônio público, entendo ser urgente que esta Comissão deve ouvir os atores envolvidos no caso para subsidiar a atividade legislativa.

Nestes termos, pede deferimento.

Sala de reuniões, 30 de maio de 2017.

Senador ROBERTO REQUIÃO