Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião revela que Snowden trabalhava para empresa que planejou governo FHC

Requião revela que Snowden trabalhava para empresa que planejou governo FHC

Debate sobre denúncias veiculadas na imprensa nacional sobre a rede de espionagem montada em Brasília pelo governo dos Estados Unidos, em audiência pública conjunta das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Ciência, TecnoloCom base em informações do sítio da revista “Carta Maior”, o senador Roberto Requião divulgou à audiência pública da Comissão de Relações Exteriores do Senado, nesta quarta-feira (10), que agente Edward Snowden, antes de ser recrutado pelos serviços de informações norte-americanos, foi funcionário da Bozz Allen Hamilton, empresa de consultoria que planejou diversos programas para o governo FHC (1996-2002). A Booz Allen, gigante norte-americana na área de tecnologia de informações, também é suspeita de fornecer dados aos serviços de espionagem dos Estados Unidos,

A revelação de Requião foi feita na audiência pública das Comissões de Relações Exteriores do Senado e da Câmara, além da Comissão de Infraestrutura do Senado, que ouviu os ministros Antônio Patriota, das Relações Exteriores, Celso Amorim, da Defesa, e o general José Elito, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

O senador Requião propôs ainda à audiência que o Brasil, Argentina, Uruguai e Venezuela, que vão se reunir agora em Montevidéu, deem asilo coletivo para Edward Snowden no Mercosul, de forma que ele possa transitar livremente pelos países do bloco. Caso isso não aconteça, Requião quer que os parlamentares brasileiros vão até a Venezuela ouvir Snowden, no caso daquele país confirmar o asilo ao ex-agente.

O senador voltou a chamar Snowden de herói, a ser lembrado pelas gerações futuras, ao contrário dos que os perseguem hoje.

Veja a intervenção do senador Roberto Requião na audiência pública com os ministros Patriota, Amorim e José Elito. E acesse o sítio da Carta Maior para conhecer as relações da Booz Allen com o governo tucano (www.cartamaior.com.br).

7 comentários em “Requião revela que Snowden trabalhava para empresa que planejou governo FHC

  1. Agora entendo porque os militares como eu, nos tempos de FHC passavam fome nos quartel, senador você pode fazer mais pelo Brasil.

  2. Para a Dilma superar a crise política, econômica e popular, só tendo Requião e Ciro Gomes como um de seus ministros. São dos mais capacitados políticos desse país!!!

  3. Senador, poucos Parlamentares restam como representantes dignos desta Nação. Não deixe a “peteca” cair. Força, raça e muita luta. Precisamos muito de Patriotas na gestão pública brasileira. Parabéns.

  4. Requião, tenho dito muitas vezes, apesar de ter sofrido várias vezes em consequência de alguns atos seus enquanto governador do Estado Paraná, que admiro sua coragem, admiro sua capacidade de raciocínio. Concordo que são necessárias muitas informações ainda, mas tenho dúvidas de que, nós, o povo, tenhamos acesso a todos os lados da verdade. Como seria bom nosso Brasil, nosso mundo se, antes de políticos, idealistas ou qualquer coisa do gênero, fôssemos simplesmente SERES de CARÁTER. Senhor Requião, muitas vezes usamos nossas vozes para dizer aquilo que outros não tem coragem. Parabéns por este ato.

  5. Porque acham que a educação no estado do Paraná deu um salto de 2003 a 2010? Por que tínhamos uma pessoa com inteligência e visão como Governador do estado, Roberto Requião.

  6. Imagine se o Snowden tiver liberdade para circular pelo Mercosul.Logo vão dar sumiço nele ou algum acidente do tipo atropelado por uma bicicleta,bateu a cabeça e fim,foi um acidente…

  7. Definitivamente, o nosso senador Requião incorporou o Brizola. Parabéns Requião por ser um dos poucos políticos que temos orgulho em votar.

Comments are closed.