Página IncialÁudiosRequião sobre abuso de poder: não fugi, não negociei, não tive medo. Tenho 75 anos de coerência.

Requião sobre abuso de poder: não fugi, não negociei, não tive medo. Tenho 75 anos de coerência.

Citando um versículo da Bíblia, “porque não sois nem frios e nem quentes, lançar-vos-ei de minha boca”, o senador Roberto Requião criticou, nesta quinta-feira (15), a retirada de pauta do projeto que pune os crimes de abuso de autoridade. O senador disse que cumpriu o seu dever e apresentou um relatório que reuniu contribuições de juízes, promotores e advogados de todo o país.

Ouça o comentário.

3 comentários em “Requião sobre abuso de poder: não fugi, não negociei, não tive medo. Tenho 75 anos de coerência.

  1. Desculpe-me senador, sempre fui sua eleitora, mas não sou mais. Explico o porquê: Venho percebendo há algum tempo, que o senhor pegou “birra” dos juízes da equipe da Lava Jato. Sempre que pode, faz comentários depreciativos do trabalho e até da conduta deles. Juro que não consigo entender esse seu comportamento alheio aos anseios do povo brasileiro que sempre quiseram a ética e o fim da corrupção que tanto mal faz ao país. Quando as delações atingem seus companheiros, ela é eita por bandidos que não merecen credibilidade, mas quando ela se refere aos seus desafetos, ela é válida. Penso que o senhor está tendo muitas atitudes incoerentes para alguém com o grau de instrução elevado e que ocupa o cardo de senador. Afinal, o que o senhor pretende? Acabar com a primeira tentativa bem sucedida de colocar corruptos na cadeia? Ora, todos sabem que o judiciário tem estatuto que já prevê abuso de autoridade, não é preciso fazer novas leis para isso. Fica claro que é só para punir a Lava Jato. Outra coisa, só quem não tem nada previsto nesse sentido, são os políticos, que abusam da autoridade todos os dias. Ou o sr. não considera abuso fazer uso do cargo para obter o senhor sabe o quê, nem preciso explicar. O meu pensamento não difere de milhões de pessoas, aquelas que o sr, mandou comer alfafa. A quem o sr, pensa que está enganando? Fala tanto da previdência do Paraná, mas o senhor fez ou não saques também? Depositou a parte que compete ao governo? Em minhas críticas, que são muitas, cito bastante o seu nome., porque a gente pega raiva de quem decepciona e não de quem a gente não espera nada. Foi assim com o governo do PT e está sendo assim com o senhor. Não pense que os professores do Paraná estão em peso com o senhor, porque não é verdade. Muitos, assim como eu, perceberam a fraude que é o senhor. Tenha um bom dia.

  2. A vitória não esta perante os holofotes no nosso planeta a Terra. Mas diante de um Ser mais poderoso que damos o nome de Deus acredito após a nossa transubstanciação. Sejamos homens de caráter esta é sem dúvida a nossa maior riqueza. Avante para nossa cada vez maior e preciosa integridade humana alicerçada nos Anjos.Parabéns a você e a todos senadores que disseram não a PEC 55. Amém.

  3. Sr. Senador admiro muito a sua inteligência, não vejo a hora dá lei do abuso de autoridade set aprovada, esse juiz moro subiu prá cabeça o poder, e , ninguém faz nada. É uma perseguição e abuso de autoridade descontrolada desse juiz e ninguém afastar ele, estava de gargalhadas com Aécio neves, e ninguém faz nada. Esse cidadão DESMORALIZOU o senado e ninguém faz nada. Pergunto até quando esse juiz vai continuar com o abuso e desmoralizando as pessoas??

Comments are closed.