Página IncialNotíciasSenador e Deputado defendem UNILA em Foz do Iguaçu

Senador e Deputado defendem UNILA em Foz do Iguaçu

O Senador Roberto Requião e o Deputado Estadual Requião Filho participam na noite de hoje (25) de evento em Foz do Iguaçu, em defesa da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Os parlamentares são contra a Medida Provisória 785/2015, proposta do Deputado Federal Sérgio Souza, que propõe o fim da instituição.

Desde que foi divulgada, a iniciativa vem sendo questionada pela comunidade acadêmica, entidades representativas e moradores. O movimento “Unila Resiste” possui milhares de seguidores e até uma petição pública online, criada em defesa da manutenção da universidade, até o momento, com quase 15 mil assinaturas.

Estruturada como uma organização inovadora, bilíngue e interdisciplinar, a Unila foi inaugurada em 2010, com o intuito de integrar os países Latino Americanos e promover intercâmbios culturais, científicos e educacionais. Para a comunidade universitária, o projeto de Sérgio Souza não se trata de uma ideia repentina, nem apenas de uma mudança de nome, mas o fim de um projeto geopolítico e social.

O Senador e o Deputado devem realizar pronunciamento em defesa à Universidade nesta terça-feira (25), a partir das 19h, durante do 3º Seminário Nacional de Geografia Econômica e Social, no Jardim Universitário da Unila, em Foz do Iguaçu. Na ocasião, Requião Filho faz palestra também sobre o Impacto da crise política e econômica no Estado do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *