Página IncialNotíciasTrabalhadores conclamam os delegados do PMDB a lançar a candidatura de Requião ao governo

Trabalhadores conclamam os delegados do PMDB a lançar a candidatura de Requião ao governo

IMG_9635“A Convenção Estadual do PMDB do Paraná não diz respeito apenas aos assuntos internos do Partido, mas interessa à toda a população do Paraná e do Brasil. Uma campanha sem Requião seria uma farsa, um crime contra a democracia. Estamos atentos, observando a convenção estadual do PMDB do Paraná.” Este é o tom da Carta que representantes dos trabalhadores entregaram ao senador Requião para que seja dado conhecimento aos delegados do Partido na convenção de amanhã, dia 20 de junho. Segundo os trabalhadores, “não é aceitável que o PMDB abandone os trabalhadores e a população pobre, unindo-se a um governo anti-popular e privando os paranaenses do direito de escolher Roberto Requião para o governo do Estado.“
Nos discursos proferidos quando da entrega da Carta, vários dirigentes sindicais destacaram a história do PMDB e seu papel para a reconstrução democrática. “O PMDB, por sua história, não pode faltar ao Paraná neste momento em que o Estado está desorganizado, as finanças públicas debilitadas, a população clama por mudanças e precisa de um governo forte em sua defesa”, disse Nelsão, da Força Sindical. Para Epitácio Antonio dos Santos, presidente da Federação dos Trabalhadores em Transporte do Paraná, “esperamos que o PMDB se coloque à altura de sua responsabilidade histórica.”
Os sindicalistas lembram aos delegados do PMDB que “Requião esteve ao lado dos trabalhadores durante toda a sua vida política” e que “o PMDB negar legenda a Roberto Requião é uma hipótese inacreditável. Se isso ocorresse, seria um escândalo inominável. Roberto Requião é uma reserva moral e política da Nação. O Brasil todo sabe disso. O PMDB do Paraná, mais do que ninguém, tem consciência do que Requião representa para o Paraná e o Brasil.”
Para os sindicalistas, “graças a ele temos o salário mínimo regional no Paraná, o primeiro Estado da Federação a adotá-lo. No seu governo foram criados milhares de empregos. As pequenas e micro-empresas tiveram isenções fiscais. Mais de cem mil produtos de consumo-salário tiveram isenção de pagamentos de tributos, o  Estado foi saneado e desenvolveu uma luta heróica e sem descanso contra o roubo dos pedágios escorchantes. A companhia de água e saneamento foi recuperada, como também a companhia de energia elétrica, que o governo neoliberal de Jaime Lerner quis privatizar.”
A Carta dos sindicalistas aos delegados do PMDB diz, ainda, que “a ferrovia pública, Ferroeste, construída pelo governo Requião com o Exército Brasileiro e que que havia sido privatizada, foi retomada por Requião para o Estado, numa luta que teve o apoio decidido dos trabalhadores. Os conflitos agrários foram solucionados pacificamente, sem violência contra as famílias de trabalhadores.”
Recentemente, diz a Carta, “no Senado, Requião foi a voz forte em defesa de uma jornada digna de trabalho para os motoristas e pela segurança nas estradas contra a cobiça sem limites e irresponsável das ‘tradings’ e do grande capital.”
A Carta dos Trabalhadores finaliza com um pedido aos delegados do PMDB: “não nos privem do direito de poder escolher Requião ao governo. Nos dêem a oportunidade de poder votar e escolher o nosso governador. Uma campanha sem Requião é farsa, um crime contra a democracia. Estamos atentos, observando a convenção estadual do PMDB do Paraná.”
A Convenção Estadual do PMDB será realizada a partir das 8h00, no Clube da Urca, na rua Albano Reis, 170, bairro do Ahú.
A Carta do Trabalhadores na íntegra:
“Senhores Delegados da Convenção do PMDB do Paraná
A Convenção Estadual do PMDB do Paraná não diz respeito não aos assuntos internos do Partido, mas à toda a população do Paraná e do Brasil. Não é aceitável que o PMDB abandone os trabalhadores e a população pobre, unindo-se a um governo anti-popular e privando os paranaenses do direito de escolher Roberto Requião para o governo do Estado. O PMDB negar legenda a Roberto Requião é uma hipótese inacreditável. Se isso ocorresse, seria um escândalo inominável. Roberto Requião é uma reserva moral e política da Nação. O Brasil todo sabe disso. O PMDB do Paraná, mais do que ninguém, tem consciência do que Requião representa para o Paraná e o Brasil.

IMG_9642