Página IncialNÃO A BERNARDO FIGUEIREDORequião pede que Dilma ouça o que base governista recusa ouvir sobre Bernardo Figueiredo

Requião pede que Dilma ouça o que base governista recusa ouvir sobre Bernardo Figueiredo

Requião pede que Dilma ouça o que base governista recusa ouvir sobre Bernardo Figueiredo

O senador Roberto Requião dirigiu o seu discurso no plenário, nesta sexta-feira, 10, à presidente Dilma Roussef, já que, afirmou, “a banca governista no Senado faz ouvidos moucos” às suas denúncias contra o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, cujo mandato expira no próximo dia 18 e que o governo quer reconduzir ao cargo. O senador recapitulou todas as denúncias contra Figueiredo e disse que assim contribuía com a faxina que a presidente da República faz no governo.
A recondução de Bernardo Figueiredo, afirmou Requião é o mesmo que “deixar o cabrito cuidando há horta”, dadas as estreitas relações do diretor-geral da Agência com o setor privado. O senador citou vários processos e denúncias contra Figueiredo que revelam a conivência da ANTT com o descumprimento de contratos por parte das concessionárias privadas das antigas ferrovias federal.
Veja a seguir o pronunciamento do Senador Roberto Requião, nesta sexta-feira, 10, no plenário do Senado.
ÁUDIO
VÍDEO

YOUTUBE