Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasBeto Richa atribui a ele redução de energia concedida por Dilma Rousseff

Beto Richa atribui a ele redução de energia concedida por Dilma Rousseff

O requiao_04_02_13senador Roberto Requião (PMDB/PR) afirmou nesta segunda-feira (04) e o governador Beto Richa tem dado preferência ao lucro do setor privado em detrimento do interesse público. Requião citou o aumento da participação dos lucros do setor privado na Sanepar em 50%. Na Copel, a participação dos lucros do setor privado foi de 25% para 35%. Na gestão de Requião, a participação nas duas empresas era de 25%.

“Num momento como este, de dificuldade de investimentos no Brasil, um governador com seriedade teria proposto aos sócios privados a redução da sua participação nos lucros para que as empresas aumentassem o investimento, melhorando o setor de energia, de produção de água e esgoto”, afirmou.

Requião disse que, por trás do aumento na participação dos lucros, fica sempre a suspeita de que pode haver a participação nas doações de campanhas eleitorais. “Agora o escárnio chega ao ápice. Todos sabem que a política do governador tem sido aumentar tarifas para aumentar os lucros na Sanepar e na Copel”, disse.

“E agora, através de telefonemas feitos às casas dos cidadãos, o governador se atribui a derrubada de 18% na tarifa de energia elétrica. O Brasil sabe que o governador e o PSDB inteiro se recusavam a participar deste processo da nossa presidenta Dilma que negava às empresas de energia elétrica a possibilidade de continuarem amortizando o capital que já estava amortizado por decurso de tempo”.

O senador destaca que a redução de 18% imposta pela presidente Dilma Rousseff acabou sendo neutralizada pelo aumento da tarifa de energia e água no Paraná. “É um escárnio. É uma situação insuportável. É muito pouco respeito pela opinião pública”, avaliou Requião.
ÁUDIO

8 comentários em “Beto Richa atribui a ele redução de energia concedida por Dilma Rousseff

  1. Parabéns, senador, ainda bem que contamos com o senhor para compensar a vergonha que sentimos pelo atual governador e seus deputados aliados.

  2. Senador Requião, gostaria muito de vê-lo como governador do nosso estado novamente, principalmente quando for vencer o contrato dos pedágios para ver o sr. chutar estes pilantras do estado. Outra coisa que me preocupa muita é que o sr. Beto Richa junto com seus cupinchas deixaram uma divida na prefeitura de Curitiba de 0.5 bilhão de reais, do jeito que vai as coisas a divida do estado passara de 1 bi quando ele deixar o governo.

    Parabéns pelo belo trabalho no senado.

  3. Senador Requião , ainda bem que podemos contar com seus esclarecimentos sobre o que tramita nos bastidores da política do Estado, isso só vem nos mostrar que o Paraná está precisando urgente de seu retorno….

  4. Parabens ROBERTO REQUIÃO. EM MINHA OPINIÃO VOCÊ É O CARA PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL. QUE ESSA SUA CORAGEM POSSA QUEM SABE ENVOLVER OUTROS POLITICOS A SEGUIR O SEU EXEMPLO. O QUE LAMENTAMOS E MUITO É O TRISTE PAPEL DA GRANDE MÍDIA QUE DE TODAS AS FORMAS TENTA OFUSCAR O SEU BRILHO.

  5. Os paranaenses gostam de você ROBERTO REQUIÃO. Você é o cara para ser PRESIDENTE DO BRASIL. Pena que os medíocres se unem para ofuscar o seu brilho… a mídia tambem deturba a sua saudável coragem.

  6. Pode até haver redução da tarifa no Paraná, mas tal redução não pode ser atribuída a uma empresa cujo impacto sofrido pela MP579 (aquela que previa a redução nas tarifas de energia, lembram?) não chega a 1% de seu faturamento. Outro fato que me chama a atenção é o governador não ter aceitado esse aumento na tarifa de energia quando a subsidiária “Distribuição” (a responsável pela distribuição de energia para consumidores domésticos e para o comércio em geral) da Copel está apresentando prejuízos recorrentemente…

Comments are closed.