Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaCCJ aprova relatório de Requião que cria cargos para educação

CCJ aprova relatório de Requião que cria cargos para educação

CCJ aprova relatório de Requião que cria cargos para educação

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta-feira, 15, relatório do senador Roberto Requião criando 71 funções para servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação -FNDE. Os cargos serão destinados a atividades de direção, chefia e assessoramento.
O relatório de Requião recomendou ainda a criação de 42 cargos em comissão, dos quais 29 serão para o MEC, sete para o FNDE e seis para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes.
Requião justificou a criação dos cargos devido à sobrecarga que o MEC vem sofrendo com a expansão do ensino público federal no país, nos últimos anos. O senador defendeu a realização de concursos públicos mas disse que o Ministério precisa suprir rapidamente a falta de pessoal de direção superior, daí a criação dos cargos em comissão proposta pela Presidência da República.
Os senadores Marta Suplicy (PT-SP), Romero Jucá (PMDB-RR) e José Pimentel (PT-PE) reforçaram o relatório de Requião, também concordando que a criação dos cargos é imprescindível para o bom funcionamento do Ministério.
Como lembraram os senadores, nos últimos anos,o Governo criou 14 novas Universidades Federais, 280 escolas técnicas e expandiu enormemente as vagas nas instituições públicas educacionais da União. E, conforme foi lembrado, apenas uma ínfima parcela dos 47 mil funcionários do MEC são servidores com cargo em comissão.