Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaCentrais sindicais fecham questão: é Requião, Gleisi e Osmar Dias

Centrais sindicais fecham questão: é Requião, Gleisi e Osmar Dias

As direções regionais de cinco centrais sindicais brasileiras anunciaram ontem (19) , na inauguração do “Comitê das Classes Trabalhadoras, em Curitiba, “apoio firme e irrestrito” aos candidatos ao Governo e ao Senado da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, Osmar Dias, Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, assim como à candidata à Presidência Dilma Rousseff. O comitê reúne a CTB, a CUT, a Força Sindical, a UGT e CGTB, que representam hoje quase cem por cento do movimento sindical nacional e estadual.

O ministro do Trabalho, Carlos Luppi, presidente nacional do PDT, também participou do lançamento do comitê.
Os dirigentes sindicais firmaram compromisso de apoio porque, segundo eles, os Governos do presidente Lula e do governador Requião sempre ouviram os trabalhadores e atenderam suas reivindicações. “Nesses últimos anos, tivemos o respeito do Lula e do Requião. E esse ciclo de avanços não pode ser interrompido com a volta da insensibilidade tucana”, disse Zenir Teixeira, dirigente da CTB

O representante da Força Sindical, Nelson Silva Souza, o Nelsão, disse que, no período de Requião no Governo, o Paraná foi um exemplo para o Brasil da convivência harmoniosa entre trabalhores e poder público. Nelsão citou ainda a instituição do salário mínimo regional como um dos avanços que precisam ser preservados pelos trabalhadores.
Requião, Gleisi e Osmar agradeceram o apoio dos trabalhadores e disseram que a manifestação anima-os ainda mais na busca da vitória. Para Requião, essa unidade das centrais em torno das candidaturas da coligação é um fato histórico. “Estão aqui os que fazem o nosso país se movimentar, avançar, progredir, engrandecer-se. Não estão aqui os especuladores, os representantes do capital vadio, os que querem transformar o Brasil em um mercado”, disse o candidato ao Senado.

O candidato Osmar Dias, comprometeu-se com a defesa das reivindicações das centrais e disse que vai governar em estreita parceria com trabalhadores e empresários.