Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasDepois de suspender “Leite das Crianças”, Richa não paga professores

Depois de suspender “Leite das Crianças”, Richa não paga professores

protestos-professoresDepois de suspender a distribuição do “Leite das Crianças” para quase cinco mil crianças pobres por falta de pagamento, o governador Beto Richa não honrou a folha complementar  anunciada pelo governo para o dia 13 de setembro para dar  início ao pagamento de mais de R$ 48 milhões de dívida aos professores e funcionários da educação.

A informação é da APP-Sindicato, que explica que a dívida é composta por valores relativos à implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do magistério, ao pagamento de promoções e progressões de carreira que se acumulam há mais de um ano, tanto para professores como para funcionários de escolas.

Segundo o Sindicato, o não pagamento destes passivos fere frontalmente diversas leis. “Além do desrespeito à legislação, o governo do Paraná descumpriu frontalmente o acordo realizado com a categoria durante as manifestações realizadas pelos educadores no último dia 30 de agosto, quando o governo anunciou para a categoria e para toda a imprensa o início do pagamento da dívida em uma folha complementar para o dia 13 de setembro”, afirmou a entidade.

Diante deste quadro, a direção da APP-Sindicato está convocando para o próximo dia 28 de setembro uma Assembleia Estadual Extraordinária para definir com o conjunto da categoria ações de pressão e de cobrança ao governador Beto Richa. As possibilidades de início de greve e acampamento em frente ao Palácio não estão descartas.

E já nesta semana a categoria inicia uma campanha de recepção ao governador em todas as regiões do Paraná. Nas solenidades que o governador Beto Richa comparecer, ele será recepcionado por grupos de educadores que cobrarão o pagamento do que o governo deve para a categoria e a educação do Paraná.

(Com informações da assessoria de imprensa da APP-Sindicato)

2 comentários em “Depois de suspender “Leite das Crianças”, Richa não paga professores

  1. Esse é o retrato do nosso estado atualmente. Na gestão passada tivemos problemas, mas agora está demais. O povo sempre vai reclamar por mais, mas no momento, nem o mínimo está sendo cumprido. É UMA VERGONHA o que o nosso atual governador está fazendo em todo o estado. E que seja dado o alerta… até o final do ano, teremos mais movimentos de trabalhadores ligados ao estado… além dos professores, teremos ainda mais empresas ligadas ao estado que terão suas data bases vencendo. A população precisa se ligar… tivemos 8 anos onde o estado se reestruturou e se reergueu, mas em menos de 3 anos o atual governo destruiu todas as bases sólidas do legado recebido. O que esperar de mais 1 ano de governo ainda?

Comments are closed.