Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasLitoral reúne lideranças do PMDB em prol da candidatura própria

Litoral reúne lideranças do PMDB em prol da candidatura própria

IMG_7769Mais de 200 pessoas lotaram a Biblioteca Municipal de Paranaguá na noite desta sexta-feira (04) na reunião do PMDB do Litoral. Além do senador Roberto Requião, estiveram presentes o prefeito de Paranaguá Edison Kersten; os deputados federais André Zacharow, Marcelo Almeida e João Arruda; os deputados estaduais Anibelli Neto e Cleiton Kielse; o coordenador da reunião Milton Buabssi e o vereador de Paranaguá pelo PSB, Adalberto Araújo.
Figuras históricas da política estadual também prestigiaram o evento, como Amadeu Geara, Carlos Antonio Tortato (ex-prefeito de Paranaguá), Massami Takayama (ex-vice-prefeito e ex-vereador de Paranaguá), José Ananias dos Santos (ex-prefeito de Guaratuba) e Ogarito Linhares (ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Paranaguá), além de Requião Filho, pré-candidato a deputado estadual.
Vários secretários municipais, presidentes de sindicatos e lideranças do Litoral estavam ao lado de militantes e simpatizantes do partido. A reunião consolidou a posição dos sete municípios do Litoral pela candidatura própria do PMDB ao Governo do Paraná e ao Senado da República. E ainda a necessidade de compor uma boa chapa de deputados estaduais e federais.
O encontro foi aberto com um vídeo mostrando as principais obras do Governo Requião em Paranaguá, como a construção do Hospital Regional do Litoral, da Biblioteca Mario Marcondes Lobo e do Mercado Municipal, além das obras de infra-estrutura e remodelação do Porto de Paranaguá. Em todas as falas, foram lembradas ações da gestão do PMDB no Litoral e investimentos em todos os municípios.
“Noventa por cento dos convencionais do partido querem governo no Paraná. O Paraná está sem gestão. Saí agora de Antonina e o prefeito me disse que encheu o tanque do carro da Polícia Militar porque a Polícia não tinha gasolina para andar na cidade. É uma coisa absurda”, lamentou o senador. Segundo ele, não é preciso dinheiro, e sim gestão. “Estamos vivendo a absoluta ausência do Governo do Estado”.
Questionado sobre as greves de professores estaduais, portuários e profissionais de saúde, Requião disse que falta gerência, experiência e competência administrativa. “Há uma paralisação completa de tudo. E o velho MDB de guerra tem condições de consertar isso. Por isso insisto que o partido tem que lançar candidato próprio”, finalizou.

GALERIA DE FOTOS

VÍDEO DE OBRAS EM PARANAGUÁ