Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasNossa inspiração são os Amarildos, diz Requião sobre projeto que inibe abuso de autoridade

Nossa inspiração são os Amarildos, diz Requião sobre projeto que inibe abuso de autoridade

30390139653_6990dc743a_zO Senado Federal realizou nesta quarta-feira (23) a primeira sessão temática para debater o projeto de lei que define os crimes de abuso de autoridade, de que o senador Roberto Requião é o relator.

Participaram da sessão a subprocuradora geral da República Luísa Cristina Fonseca Frischein, o defensor geral federal Carlos Eduardo Barbosa Paz e o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil José Alberto Ribeiro Simonetti.

Na próxima sessão temática, programada para o dia 1º de dezembro, vão participar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, o juiz Sérgio Moro, o procurador-geral Rodrigo Janot e o presidente da OAB Cláudio Lamachia.

Em breve intervenção, o senador Roberto Requião afirmou que as sessões temáticas servem para “acabar com a demonização do projeto” e desmistificar a ideia de que a definição dos crimes de autoridade tenha com o objetivo inibir a Operação Lava Jato.

-Nossa inspiração maior é o Amarildo. É em nome de todos os Amarildos do Brasil que queremos ver aprovada uma legislação que puna os crimes de abuso da autoridade. Vejam: mais de 45 por cento dos que estão em nossas cadeias são presos provisórios, sem processo, sem inquérito. São abusos assim que devem acabar”, afirmou o senador.

Quanto à Lava Jato, Requião disse que já recebeu um texto com as contribuições do juiz Sérgio Moro e que o convidou para participar da próxima sessão temática.

Veja a seguir a intervenção do senador Roberto Requião.

TV15 ao vivo (transmissão encerrada às 14h45min)