Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaPara Requião, ações contra ele são tentativas de desqualificar denúncias

Para Requião, ações contra ele são tentativas de desqualificar denúncias

Para Requião, ações contra ele são tentativas de desqualificar denúncias

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) comentou a sentença da Justiça Federal que determina que ele devolva à TV Educativa valores gastos com a elaboração e transmissão de programas que divulgaram realizações do seu governo frente ao Estado do Paraná. Segundo o senador, a ação teve início após sua atuação para fechar os bingos no Paraná e é uma tentativa de desqualificar suas denúncias.
“Um deputado, vinculado ao esquema dos bingos, entrou com uma Ação Pública contra mim. E um juiz, que já foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça, resolveu estabelecer uma censura prévia à transmissão da Escola de Governo”, recordou.
Depois desta Ação, o Ministério Público passou a analisar a programação da TV Educativa. “Resolveram que o governador não podia ter opinião. O governador tendo opinião estaria se promovendo. Me promovendo como? Quando combati o bingo e a lavagem de dinheiro? Quando fiz advertências sobre o uso da soja transgênica? Quando denunciei corrupção?”, questionou.
Requião lembrou que cortou a verba de publicidade para os veículos de comunicação e destinou estes recursos para saúde e educação. A medida, segundo ele, acarretou na perda de votos e na perseguição da imprensa. O único espaço para divulgação das ações do Governo era as rádios e televisão estatais.
“Esta condenação é uma anedota na história política do Brasil. Ela vai ser liquidada, garantindo a todo brasileiro o direito de dar sua opinião. Mas os meios de comunicação dos quais eu cortei as verbas ficaram eufóricos com esta sentença de primeira instância que seguramente será modificada nas instâncias superiores”, finalizou.

ÁUDIO
VÍDEO
YOUTUBE