Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião alerta para riscos da desindustrialização brasileira

Requião alerta para riscos da desindustrialização brasileira

Requião alerta para riscos da desindustrialização brasileira

“Por quatro vezes eu apoiei o PT, mais especificamente o Lula para Presidência da República, e não me arrependo disso. Os resultados foram ótimos. Mas agora estamos chegando a um limite crítico”, alertou o senador Roberto Requião (PMDB/PR), referindo-se à política econômica que resultou na supressão da industrialização brasileira.
Requião citou dados da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – Abimaq. “Em 1980 o Brasil produzia industrialmente mais do que a Malásia, a Tailândia, a Coréia do Sul e a China. Hoje nós não produzimos 15% do que produzem estes países juntos”, informou.
O senador também mencionou o crescimento do Produto Interno Bruto em 2011: 2,7% quando. “Foi o menor crescimento de todos os países da América do Sul”, ressaltou Requião. “Além disso, temos a impossibilidade hoje de vender produtos brasileiros industrializados para os países do primeiro mundo porque todos eles estão com água pelo pescoço e querem o nosso mercado”, afirmou.
Requião defendeu novamente a integração da economia da América do Sul e a inclusão da Venezuela no Mercosul. “Economistas me trazem a informação de que empresários brasileiros investem R$ 240 bilhões em letras do Tesouro Nacional. Nem na bolsa de valores porque têm medo do risco. E nem nas suas empresas porque não acreditam no crescimento da economia”, contou.
“Estamos numa situação crítica. E se o Governo Federal não tomar medidas para valer, de defesa do mercado interno brasileiro, de financiamento nacional para nossa indústria, de investimento de inovação tecnológica para nossa produção, estaremos em ‘papos de aranha’”, alertou Requião.

ÁUDIO