Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião comenta eleições presidenciais de 2014

Requião comenta eleições presidenciais de 2014

conv_bsb1O senador Roberto Requião (PMDB/PR) comentou nesta terça-feira (24) as estratégias dos candidatos que pretendem disputar a presidência da República nas eleições do ano que vem. “O Eduardo Campos, do Partido Socialista Brasileiro, se afasta do governo. Mas, como era de se esperar, os membros do partido ainda não pediram demissão e dificilmente vão largar seu gordo salário no final do mês”, disse.

“A minha amiga Marina lança o seu partido, o que eu acho absolutamente legítimo. O Paulinho da Força também. Mas nenhum deles diz a que vem, para que vem e que proposta faz para o Brasil”, completou o senador. “Eu vejo que são aventuras pessoais, que não se contrapõem à essência do governo da Dilma e, dessa forma, a Dilma continua sendo muito melhor que vocês todos”, avaliou.

No entanto, Requião criticou a posição da presidente Dilma Rousseff em investir na privatização de algumas áreas essenciais para a economia brasileira, como estradas, portos e aeroportos. “E agora tudo se aperfeiçoa de forma dramática com a concessão feita em relação ao petróleo. Ao invés do Brasil explorar o próprio petróleo, a nossa presidente insiste neste leilão absurdo (do Campo de Libra)”, afirmou.

O senador classificou a medida como “a volta ao ‘dependentismo’ do Fernando Henrique Cardoso. Isto é não acreditar no Brasil, nos nossos empresários. Não acreditar no nosso povo. E por isto eu estou cada vez acreditando menos na eficiência e nas propostas do governo da nossa presidente Dilma”.

“Se mantém a sensibilidade social colocada pelo Lula. Mas nós não estamos no caminho certo. Este caminho da nossa presidente, no meu entender, e em uma forma bem simples e popular, é lambança. Mas a oposição não propõe nada de melhor”, finalizou. 

2 comentários em “Requião comenta eleições presidenciais de 2014

  1. É isso mesmo Requião, infelizmente o povão só consegue enxergar as bolsas auxílios, mas não percebem que a nossa presente está indo pelo mesmo caminho da FHC. Por consequência, isso vem se desdobrando para os estados e atualmente estamos sofrendo com isso no Paraná. Tudo que foi feito nos 8 anos de governo do PMDB está sendo desfeito pelo PSDB, pois estão entregando a Sanepar, sucateando, separando e preparando a privatização da Copel e por aí vai.
    Lamentavelmente estamos passando por isso, mas ainda há tempo de abrirmos os olhos da parte pensante da população. Estamos nos organizando nos próximos dias para começar os movimentos pró-Requião, afim de salvar o estado da falência.

    • É isso mesmo Requião, infelizmente o povão só consegue enxergar as bolsas auxílios, mas não percebem que a nossa presidente está indo pelo mesmo caminho da FHC. Por consequência, isso vem se desdobrando para os estados e atualmente estamos sofrendo com isso no Paraná. Tudo que foi feito nos 8 anos de governo do PMDB está sendo desfeito pelo PSDB, pois estão entregando a Sanepar, sucateando, separando e preparando a privatização da Copel e por aí vai.
      Lamentavelmente estamos passando por isso, mas ainda há tempo de abrirmos os olhos da parte pensante da população. Estamos nos organizando nos próximos dias para começar os movimentos pró-Requião, afim de salvar o estado da falência.

Comments are closed.