Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião condena ação da Otan na Líbia

Requião condena ação da Otan na Líbia

Requião condena ação da Otan na Líbia

No seu pronunciamento diário às rádios o senador Roberto Requião (PMDB/PR) condenou o assassinato de Kadafi e de seu filho no último dia 20, na Líbia. “As imagens do momento que antecederam o assassinato do Kadafi são óbvias, indiscutíveis. O seu filho havia sido filmado fumando no cárcere e de repente ele aparece num frigorífico de animais deitado morto ao lado do pai. Sem sombra de dúvidas os dois foram assassinados”, destacou.
Requião afirmou que não está em discussão o mérito de Kadafi e tão pouco a ditadura que ele impôs à Líbia por mais de 40 anos. Mas sim o assassinato dele, de seu filho, de seus aliados e de seus ministros. “Esta chacina foi patrocinada pela Otan”, lamentou.
Outro ponto levantado pelo senador é que lideranças como Barack Obama, Nicolas Sarkozy, Silvio Berlusconi e Gordon Brown cortejaram Kadafi por muitos anos. “Consta até que Kadafi tenha sido um dos financiadores da campanha de Sarkozy para a presidência da França. De repente ele é transformado num ditador horrível, de uma hora para outra”, relembrou. A explicação, segundo Requião, seria o comando e o domínio do petróleo da Líbia.
“Pessoalmente não suporto ditaduras. Mas o Kadafi foi cortejado por estes líderes ocidentais por muito tempo e o seu assassinato só se deu quando ele subiu o preço do petróleo”, disse Requião, classificando a ação da Otan na Líbia como uma “selvageria”.

ÁUDIO
 

foto: Arquivo/2010