Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião critica peemedebistas que apoiam candidato da oposição

Requião critica peemedebistas que apoiam candidato da oposição

Requião critica peemedebistas que apoiam candidato da oposição

No comentário de rádio desta terça-feira (22), o senador Roberto Requião (PMDB/PR) fala sobre os peemedebistas que aderiram à campanha de reeleição do atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Mesmo com o objetivo de lançar candidatura própria, alguns filiados do partido optaram por apoiar o candidato adversário.
“A farsa se repete. O sentimento deplorável de vassalagem de organiza para impedir o PMDB de Curitiba de ter candidato próprio à prefeitura da nossa capital. Vassalagem pura e simples. Atitude vergonhosa. Deputados que nada tem a ver com Curitiba comparecem a uma suposta reunião na qual dos 110 delegados comparecem 26 e dizem que temos que submeter o partido ao governador do Estado”, relata Requião.
Na opinião do senador, este grupo tem interesse apenas em pequenos ganhos, como um cargo comissionado na prefeitura ou no interior do Estado e verba para os municípios onde têm base eleitoral. “Com isso querem por fim a toda a história de rebeldia e políticas sociais do PMDB de Curitiba ao longo da nossa história”, observa.
Requião alerta para a falta de um projeto para a cidade. Segundo ele, este grupo dissidente não discute a construção de novos parques para a cidade ou a volta das administrações regionais, implantadas quando Requião foi prefeito da capital pelo PMDB. “Não têm nenhuma proposta para a educação. Não falam em transparência. Não falam na privatização do sistema de informática do Estado”, listou o senador.
“Querem apenas e tão simplesmente render vassalagem ao governador. Velhos companheiros, não façam isso. Vocês desgastam um pouco a candidatura própria do PMDB de Curitiba. Mas fundamentalmente desgasta suas próprias imagens. Parem com isso. Agora chega”, alertou.

ÁUDIO