Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião defende CPI da Petrobrás e pede apoio para pequenas empresas

Requião defende CPI da Petrobrás e pede apoio para pequenas empresas

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) questiona comemoração do Dia da Abolição da EscravaturaO senador Roberto Requião fez um apelo à presidente Dilma, nesta quinta-feira (23), no plenário do Senado, para que libere a bancada do governo no Congresso a assinar o pedido de CPI da Petrobrás. “As CPIs devem ser corriqueiras, porque são um instrumento de investigação parlamentar; bloqueá-las é um desserviço para o próprio governo, que deveria ser o primeiro a ingressar-se pela verdade dos fatos”, disse o senador .

Requião afirmou que o governo deveria perder a fobia por CPIs e que a investigação de possíveis desvios na administração da Petrobrás serviria para corrigir os rumos da empresa, evitando prejuízos futuros. O senador criticou ainda a paralisia, na Comissão de Assuntos Econômicos, de seu projeto que torna obrigatória a divulgação dos salários de todos os funcionários da administração pública federal, direta e indireta, incluindo-se aí as empresas estatais, como a Petrobrás.

Na segunda metade de sua fala, Requião pediu apoio dos senadores ao seu projeto de lei que modifica a legislação sobre a substituição tributária, para proteger as micro e pequenas empresas. Enquanto Simples Nacional fixa em 3,95 por cento a alíquota máxima do ICMS para as pequenas empresas, elas chegam a pagar até 29 por cento, segundo as regras da substituição tributária. Isso, afirmou o senador, vai inviabilizar as micro e pequenas empresas brasileiras.

Na sequência, vídeo co m o pronunciamento do senador Roberto Requião, nesta quinta-feira (23). Consulte também o texto do projeto de lei do senador em defesa das micro e pequenas empresas.

VÍDEO (em instantes)

Um comentário em “Requião defende CPI da Petrobrás e pede apoio para pequenas empresas

Comments are closed.