Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaEm pronunciamento para rádios, Requião defende soberania da Argentina sobre Ilhas Malvinas

Em pronunciamento para rádios, Requião defende soberania da Argentina sobre Ilhas Malvinas

Em pronunciamento para rádios, Requião defende soberania da Argentina sobre Ilhas Malvinas

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) falou nesta segunda-feira (02) sobre os 30 anos da Guerra das Malvinas entre Argentina e Reino Unido. Para o senador, a data deve servir para reafirmar o direito soberano da Argentina sobre as Ilhas Malvinas.
“É também uma oportunidade para convocar o Reino Unido para que se disponha a iniciar negociações bilaterais com a Argentina visando resolver definitivamente a disputa de soberania e acabar de uma vez por todas com a ocupação de uma parte do território argentino”, afirmou o senador.
Na opinião de Requião, não faz nenhum sentido a Inglaterra manter uma colônia ao lado da Argentina nos dias atuais. “A Inglaterra já abriu mão das suas colônias no seu processo histórico e insiste em manter esta possessão indevida”, avaliou.
Requião lembrou que desde 1833, quando o Reino Unido ocupou as Ilhas Malvinas, o Brasil apoia a Argentina. “Muitos organismos internacionais têm emitido resoluções apoiando a convocação do Reino Unido para negociar com a Argentina”, reforçou o senador.
Como presidente do Parlasul – Parlamento do Mercosul, Requião reiterou a posição do bloco econômico a favor da Argentina. “Não é o caso de um conflito armado. Mas é o caso da aplicação da inteligência e da racionalidade. Colônia, no período em que vivemos, decididamente não”, finalizou.

ÁUDIO