Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião diz que aumentar IPI de carro importado sem controlar remessa de lucros de montadoras é muito pouco

Requião diz que aumentar IPI de carro importado sem controlar remessa de lucros de montadoras é muito pouco

Requião diz que aumentar IPI de carro importado sem controlar remessa de lucros de montadoras é muito pouco

Em seu comentário de todos os dias paras as emissoras de rádio, o senador Roberto Requião disse, nesta sexta-feira, 16, que a decisão do Governo Federal de aumentar o imposto do carro importado é uma boa medida em defesa do emprego dos trabalhadores brasileiros. No entanto, ponderou, é insuficiente, já que a remessa de lucros das montadoras aqui instaladas para as suas matrizes continua sendo feita à larga e sem qualquer restrição, drenando para o exterior recursos que poderiam ser reinvestidos no desenvolvimento nacional.
O senador elogiou a política de defesa dos interesses nacionais e em prol da inovação colocada em prática pelo ministro Aloísio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, mas disse que a sangria sem freio da remessa de lucros tira do país uma quantia enorme de recursos. Segundo ele, hoje, as remessas de lucros ultrapassam o que o país aufere com as exportações.
Requião comentou ainda que o alto preço do carro no Brasil não se deve, como se costuma afirmar, aos impostos sobre os veículos e sim “ao fantástico lucro das montadoras”, que é todo carreado às matrizes.
Enfim, disse o senador, mais uma vez , os remédios adotados pelo Governo Federal são homeopatias, quando o momento exige remédios mais fortes, em defesa dos interesses nacionais.

ÁUDIO