Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião diz que restringir novos partidos é retaliação preventiva

Requião diz que restringir novos partidos é retaliação preventiva

Senador Roberto Requião (PMDB-PR) anuncia que está elaborando uma representação à Procuradoria Geral da República contra o ministro dos Transportes, Paulo PassosNa sessão do Senado desta quarta-feira (24), o senador Roberto Requião votou contra o pedido de urgência para que o plenário discutisse / proposta de modificação da legislação eleitoral que dificulta a formação de novos partidos. “Este pedido de urgência causa-me indignação e constrangimento. Trata-se de um golpe, de uma brutalidade contra a democracia”.

Requião comparou ainda a tentativa de se abortar o surgimento de qualquer nova legenda à política de “retaliação preventiva” tão de uso dos Estados Unidos. “Aqui também, querem destruir os adversários antes que eles possam se movimentar”, disse.

Esta é terceira declaração consecutiva do senador Roberto Requião no plenário do Senado, nos últimos dias, a favor da livre organização partidária, especialmente a Rede da ex-senadora Marina Silva.
PEDIDO DE URGÊNCIA REJEITADO
A discussão do requerimento de urgência para votação da proposta entrou noite adentro. Foram quase seis horas de debate. Por fim, a maioria dos senadores presentes na sessão declararam-se em obstrução e conseguiram derrubar a sessão, que por falta de quórum foi suspensa e o pedido de urgência derrotado. A proposta de urgência teve apenas 23 votos.

Veja o pronunciamento do senador Requião.

 Segundo encaminhamento

5 comentários em “Requião diz que restringir novos partidos é retaliação preventiva

  1. Somos pelo apio ao Senador Roberto Requião. 1. Embora sejamos leigos, sabemos reconhecer quais e quantos são os políticos que estão fazendo de tudo para defender o interesse público, enquanto uns poucos defendem “o seu propio peixe” ou interesse particular. 2. Por entender que criar dificuldade para a criação de novos partidos políticos ferem um Princípio Fundamental da República (o pluralismo político). Constituição Federal de 1988, no seu artigo 1º, inciso V.

  2. eu gosto do sr por conta disso! a sua sinceridade e honestidade, com relação, aos absurdos q esse congressinho de m…………… provoca, Sr tem , tda razão! é um absurdo td isso. Que é pior, querem despejar por nossa goela abaixo, tds esses absurdos!Se isso acontecer e a PEC 37 passar também! É a pior, ditadura q o povo brasileiro, vai adquirir! contamos com o Sr pra protestar td isso! Parabens senador! O sr merece td nosso respeito! pq, são poucos os q aí estão, e merecem o respeito do povo!

  3. Vamos refletir… Concordo do ponto de vista democrático, porém o que vemos são grandes partidos se aliando a pequenos partidos para aumentar seu tempo de TV e rádio. Não seria razoável regular o tempo de TV e rádio em vez de tentar impedir a criação de partidos? Não. É impossível com este parlamento pensar em reforma política ou em financiamento público de campanha para acabar com a corrupção definitivamente, ou ainda em legislar democraticamente as concessões de rádio e TV, então vejo como uma tentativa de tiro ao alvo estas pecs. Atirando para tudo que é lado, talvez a gente avance para uma Constituinte do século 21, regulando o sistema financeiro e as comunicações… sonho meu?

Comments are closed.