Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião diz que Thatcher representou um tempo sombrio e cruel para a humanidade

Requião diz que Thatcher representou um tempo sombrio e cruel para a humanidade

image_largeNa contramão dos elogios da grande mídia e de setores da oposição, o senador Roberto Requião disse, nesta quinta-feira (11), no plenário do Senado, que a ex-primeira ministra da Inglaterra,  Margareth Thatcher, que morreu no começo da semana, contribuiu não apenas para a destruição das conquistas dos trabalhadores da Grã-Bretanha e sim também para  a submissão e o empobrecimento de povos de todo o mundo, à medida da imposição, em todo o planeta, do modelo neo-liberal.

Citando o livro ”Confissões de um Assassino Econômico”, do ex-operador do mercado John Perkins, o senador disse que a obra poderia ser tomada como a crônica dos efeitos do thatcherismo sobre a economia mundial, especialmente sobre a economia dos países pouco desenvolvidos.
Requião lembrou ainda as relações muito próximas de Margareth Thatcher com ditadores terceiro-mundistas, em  especial com Pinochet, a quem sempre elogiou. Em contrapartida, afirmou o senador, chamou Nelson Mandela de “terrorista”, apoiando o governo segregacionista da África do Sul.
A seguir, vídeo e texto do discurso do senador Roberto Requião.

TEXTO DO DISCURSO

VÍDEO EM INSTANTES

9 comentários em “Requião diz que Thatcher representou um tempo sombrio e cruel para a humanidade

  1. Caro Senador Requião,

    moro em Fortaleza, estado do Ceará e, portanto, não sou seu eleitor. Também não nutro simpatia pelo atual cenário de nossa democracia representativa: acho que o poder não emana do povo. No entanto, costumo ouvir a radio senado enquanto estou ao volante vindo do trabalho. Nesta quinta-feira acompanhei seu pronunciamento e estou aqui para dar-lhe os parabéns. Meus parabéns, Senador. Poucas vezes, poucas mesmo, pude ouvir um Senador da República posicionar-se de modo contrário ao “óbvio” massacrante da “opinião pública”.

    Um abraço cordial.

    Ricardo Santos.

  2. Parabéns, senador, pela coragem. Pena que a mídia brasileira não lhe de espaço para que o Brasil possa ouvir um discurso como esse.

  3. Senador Requião,

    Quero parabenizar-lhe pelo discurso proferido no Senado Federal na tarde de 11 de Abril de 2013, que, no meu entendimento, é de admirável qualidade intelectual, social, econômico e político – para não dizer mais. Solicito se possível, uma cópia deste discurso, para releitura e analise da questão.

    Att.

    Luiz Veroneze
    Barracão – PR

  4. Senador Roberto Requião.Obrigado por nos dar um suspiro de alivio no meio de tanta ganancia por poder,corrupção,falsa intelectualidade e mentiras. Parabéns pelo seu discurso, me sinto bem de ver todos os seus discursos e videos no youtube.Conte comigo e com todos a minha volta em sua magnifica jornada.

    • Caro Senador Roberto Requião, fico feliz em escutar tão belíssimo discurso e que nos mostra que existe uma voz que destoa da grande mídia. Pois, a grande mídia gosta de exaltar aqueles que na História quase sempre oprimiram o povo e também por outro lado prefere criminalizar os que para nós foram os grandes lutadores. Lembramos aqui, Chico Mendes, Mandela, Madre Teresa, Gandhi, Luther King e tantos outros e tantas outras e que seria uma nuvem de testemunhas. Portanto, Senador Requião, Parabéns! Que bom tê-lo com um de nossos senadores combativos e inteligentes de nosso Estado.

Comments are closed.