Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião considera disputar Governo do Paraná em 2014

Requião considera disputar Governo do Paraná em 2014

Requião considera disputar Governo do Paraná em 2014

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) foi o entrevistado do programa ‘Conversa Política’ (ÓTV) da noite de quinta-feira (17). Para a jornalista Cristina Graelm, âncora do programa, Requião assumiu que pode disputar novamente o Governo do Estado em 2014.
Cristina começou perguntando sobre o encontro que o PMDB realizou na semana passada em Curitiba, inclusive com a presença do presidente nacional do partido, o senador Valdir Raupp. O evento confirmou a pré-candidatura de Rafael Greca para disputar a prefeitura de Curitiba neste ano.
“O Greca foi meu adversário, mas há 10 anos entrou no PMDB. Ele foi um bom prefeito, tem experiência, conhece a cidade. A responsabilidade do PMDB é colocar uma candidatura de verdade”, justificou Requião.
Sobre o racha do partido em torno do nome de Greca, Requião afirmou que a bancada de deputados estaduais do PMDB tinha a obrigação de ser a fiscal do atual governo. E que os demais peemedebistas migraram para a campanha do atual prefeito Luciano Ducci atrás de cargos.
O senador falou sobre sua viagem oficial como presidente do Parlasul à Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (Eurolat), nos dias 3 e 4 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. “O encontro foi para emoldurar a criação de uma fundação dos países europeus que pretendem investir em países latino-americanos”, explicou.
Cachoeira – No segundo bloco do programa, um dos assuntos tratados foi a CPMI do Cachoeira no Congresso. Requião disse que preferiu não integrar a Comissão porque são 60 pessoas envolvidas, entre deputados e senadores, e ele achou que teria pouco a contribuir.
“Agora este Demóstenes enganou a mim. De repente ele é o funcionário do jogo do bicho no Senado. Ele era respeitado por todos nós”, contou. Requião ressaltou que o bicheiro Carlinhos Cachoeira também agiu no Paraná, como mostraram as interceptações da Polícia Federal, que citam até o governador Beto Richa.
Outro tema foi a aprovação da Lei da Copa, com a liberação de venda de bebidas alcoólicas nos estádio. “O futebol tornou-se um subproduto da Copa. Bebida, material esportivo, alimentos. É um show suportado em um esquema televisionado para vender produtos”, avaliou o senador, que votou contra o projeto.
A entrevista finalizou com as eleições de 2014. Questionado se pode disputar as eleições com a ministra Gleisi Hoffmann para assumir o Governo do Paraná, Requião não descartou. “Por que não? Seria uma coisa extremamente interessante”, afirmou.
Serviço – O programa vai ser reprisado sábado (19h35), segunda-feira (18h10) e terça-feira (18h10). E também pode ser visto pela internet (http://www.otv.tv.br/programa/conversa-politica/). A ÓTV é transmitida pelo canal 11 da NET digital.