Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião elogia discurso de posse da presidente Cristina Kirchner

Requião elogia discurso de posse da presidente Cristina Kirchner

Requião elogia discurso de posse da presidente Cristina Kirchner

A posse da presidente reeleita da Argentina, Cristina Kirchner , foi o tema do pronunciamento de rádio desta segunda-feira (12) do senador Roberto Requião (PMDB/PR). Na opinião dele, este foi o evento mais importante da semana passada. “Foi um discurso brilhante, fazendo um apelo pela unidade da América do Sul”, destacou.
Por mais de uma hora, Cristina agradeceu os votos e garantiu que vai trabalhar por todos sem deixar as convicções de lado. “Era o discurso que eu gostaria de escutar aqui no Brasil. Ela se colocou de forma clara a favor do emprego, dos trabalhadores, e do capital produtivo. Disse com todas as letras que não é a presidenta das corporações. Mas é a presidenta de 40 milhões de argentinos”, contou Requião.
A presidente argentina, em sua fala no último sábado (10), deixou clara a idéia de que a crise surgiu nos Estados Unidos pela desvinculação da produtividade dos salários. “Cristina tomou uma posição em relação à economia que deve ser a posição do Brasil e da América do Sul”, opinou o senador.
A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de posse e foi citada pela colega. “Ela lembrou ter visto na imprensa recentemente fotografias da menina Dilma sendo interrogada pela ditadura militar firme, séria, com a postura belíssima enquanto os inquisidores, no momento da fotografia, tapavam com as mãos seus rostos envergonhados”, disse Requião.
Banco Central – Outro fato citado pelo senador Requião foi a proposta do senador Lindberg Farias (PT/RJ) para mudança no escopo do Banco Central, incluindo a estabilidade da moeda e a criação de emprego e desenvolvimento econômico.
“A proposta foi aprovada pela Comissão de Economia por unanimidade, mas logo depois, pressionado pelo Governo evidentemente, ele retira a proposta garantindo a liberdade formal e absoluta do Banco Central nas mãos dos especuladores”, lamentou Requião.
ÁUDIO
DISCURSO COMPLETO DA PRESIDENTE

Presidenta Dilma e Cristina, durante a posse.

Foto: Agência EFE