Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião explica projetos de sua autoria que tramitam no Senado

Requião explica projetos de sua autoria que tramitam no Senado

Requião explica projetos de sua autoria que tramitam no Senado

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) falou nesta terça-feira (13) sobre três projetos de sua autoria que estão em tramitação no Senado. O primeiro deles regulamenta o direito de resposta a pessoas ou entidades ofendidas por veículos de comunicação. O projeto assegura que a retratação seja veiculada sem custos e em até 60 dias.
“Eu sofri muito com isso. Eu cortei o dinheiro absurdo que os meios de comunicação recebiam do governo e fui difamado, caluniado, injuriado sem nenhuma possibilidade de responder”, disse Requião referindo-se ao período que governou o Estado do Paraná. O projeto tem relatoria do senador Pedro Taques (PDT/MT) e será votado nesta quarta-feira (14) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O outro projeto prega a obrigatoriedade dos órgãos da administração pública direta ou indireta de publicarem a remuneração e todas as vantagens recebidas por seus funcionários. “Estamos vendo escândalos explodirem em todos os lugares do país nos três poderes e o povo tem direito, como patrão, de ter conhecimento de abusos para agir contra”, justificou o senador.
O último projeto prevê a dedução do valor pago pelo salário de um empregado doméstico na declaração do Imposto de Renda do empregador. Este projeto já foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais e está agora na Comissão de Assuntos Econômicos.
“Hoje apenas 25% dos empregados domésticos no Brasil têm registro na carteira. E sem registro não têm direito à aposentadoria, a planos de saúde e vivem em uma desproteção absoluta. Temos que valorizar o empregado doméstico e estimular a formalização do trabalho”, afirmou Requião.

ÁUDIO