Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião, Gleisi e Osmar consolidam apoio na região de Curitiba

Requião, Gleisi e Osmar consolidam apoio na região de Curitiba

Os  candidatos ao Senado e ao Governo do Paraná  da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, Roberto Requião, Gleisi  Hoffmann  e Osmar Dias, visitaram, nesta sexta-feira (16), mais  quatro municípios da região de Curitiba, São João do Triunfo, Porto Amazonas, Balsa Nova  e Campo Largo. Eles foram recebidos com fortes  manifestações de apoio da parte da população, de prefeitos e vereadores. O compromisso de manter e ampliar os programas sociais e as políticas públicas implantados no estado e no país , nos últimos dois mandatos, consolida a decisão de voto na coligação.

Conversando com a população, Roberto Requião disse que está submetendo o seu Governo à avaliação dos paranaenses. “ Estão aí os programas sociais do leite, da água e da luz. Está aí a nossa política fiscal de isenção de imposto. O salário mínimo regional, o maior do país. A geração de mais de 740 mil empregos com carteira assinada. Estão aí os magníficos resultados no combate à pobreza. Estão aí 44 hospitais, as Clínicas da Mulher e da Criança. As estradas recuperadas, sem pedágio. O fortalecimento da pequena agricultura, que põe na nossa mesa tudo o que consumimos. Os programas Trator Solidário, Irrigação Noturna, Fundo de Aval. Está aí o Paraná primeiro lugar nacional no índice que avalia a educação básica, o IDEB. Está aí a melhor educação pública do país”, disse  ele.
Para Requião, o único candidato preparado para dar continuidade a esses programas, consolidar e ampliar o que foi é Osmar Dias. “Osmar tem experiência, é o melhor preparado, tem sensibilidade. Já trabalhamos juntos e sei de quanto ele é capaz”, afirmou.

Requião pediu ainda que os eleitores julguem o governo do presidente Lula  “pelos incríveis avanços sociais que tivemos nos últimos sete anos e meio e votem na Dilma, garantia de continuidade dessas conquistas e certeza de um novo salto”.

Por sua vez, a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann afirmou que os paranaenses não podem perder  essa oportunidade histórica de confirmar os grandes avanços verificados em nosso estado e no Brasil . Segunda ela,  um retrocesso agora seria extremamente prejudicial  aos brasileiros.
Já o candidato ao Governo do Paraná, Osmar Dias, reafirmou compromisso com os programas e ações que elevaram as condições de vida dos paranaenses e dos brasileiros, e propôs um pacto para um novo avanço. Segundo ele, as demandas da população pressionam cada vez mais o poder público e os governos devem estar preparados para atendê-las.

Osmar disse ainda que já percorreu várias vezes o estado, ouvindo a população, e que hoje tem a medida exata do que os paranaenses precisam. O candidato ao Governo garantiu mais uma vez que vai defender as empresas públicas e que em sua administração fica proibido em se falar de privatizações.
Neste sábado (l8), o roteiro dos candidatos prevê visitas a Araucária e Fazenda Rio Grande, também na  Região Metropolitana de Curitiba. No domingo, participam de um evento em Irati, na região Centro-Sul do Paraná.