Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião lamenta morte do amigo Coronel Anselmo de Oliveira

Requião lamenta morte do amigo Coronel Anselmo de Oliveira

coronel-anselmoDurante a solenidade de posse no comando geral da Polícia Militar do Paraná, em 2008, Anselmo não usou a farda oficial para a cerimônia, mas vestia o mesmo uniforme usado pelos policiais militares que atuam no policiamento preventivo e ostensivo diariamente. “Preferi vir com esse uniforme para mostrar à população que minha intenção é a área operacional. Estamos voltados para atender o cidadão”, explicou.

Em toda sua carreira militar, Anselmo trabalhou no conceito de polícia cidadã, idealizando projetos como a Patrulha Escolar e o Bombeiro Comunitário. Assim que assumiu o comando geral da Polícia Militar do Paraná anunciou o início da Operação Escudo no Paraná . “São projetos que potencializam fundamentalmente a presença da polícia nas cidades e melhoram a qualidade do atendimento da população”, explicou à época.

“Era uma pessoa espetacular, com quem convivi durante mais de 12 anos diariamente. Tinha na lealdade a sua principal característica. Nunca abandonou seus ideais e seus companheiros. A sua luta contra a doença foi digna, pois nunca se queixou nem se lamentou, somente lutou pela vida. Infelizmente nos perdemos o amigo Anselmo e a PM perdeu um de seus mais íntegros oficiais de todos os tempos”, disse Luiz Fernando Delazari, ex-secretário de Segurança do Paraná. O velório está marcado para começar às 16h, nesta quarta-feira, 17, na Associação da Vila Militar, na Rua Santo Antônio, 100, Bairro Rebouças. O Sepultamento será amanhã, quinta-feira, às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, no Portão.

imagesimagesimagesimagesnormal_DSC_0231imagesimagesnormal_DSC_0171

Um comentário em “Requião lamenta morte do amigo Coronel Anselmo de Oliveira

Comments are closed.