Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião diz na Suécia que só a integração salva América Latina do atraso

Requião diz na Suécia que só a integração salva América Latina do atraso

BEqYt-eCAAEjQT5.jpg-largeConvidado para falar do Parlamento da Suécia sobre o Mercosul, o senador Roberto Requião disse, nesta quarta-feira (6), em Estocolmo, que a consolidação de um forte bloco latino-americano é a única saída para o continente desenvolver-se soberanamente, superando o atraso e a dependência. O “Dia da América Latina” no Parlamento sueco reuniu representantes de vários países do continente, para debater o desenvolvimento da região. Requião falou como representante brasileiro no Parlamento do Mercosul, o Parlasul.

Requião mostrou que o Mercosul tem hoje condições de se firmar como um fortíssimo bloco econômico e político regional, ao reunir um mercado de 270 milhões de pessoas e um PIB de três trilhões e 300 bilhões de dólares. No entanto, ponderou, é preciso que os países que o integram tenham um programa comum de desenvolvimento, com ênfase à industrialização e à inovação tecnológica.

O senador do Paraná falou aos parlamentares, governantes e empresários suecos que as relações da União Européia com o bloco sul-americano não podem ser dirigidas pelas velhas tentações colonialistas.Afirmou ainda que o Mersoul repudia a tentativa de países desenvolvidos de exportar a crise e o desemprego para os países em desenvolvimento.

A seguir, textos de português, espanhol e inglês do discurso do senador Roberto Requião no Parlamento da Suécia.

 DISCURSO EM ESPANHOL , PORTUGUÊS e INGLÊS

Colaboração: Representação Brasileira no Parlamento do MERCOSUL

Foto: blogdotear.blogspot.com

BEqYBhUCEAArIah.jpg-large