Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasRequião pede apoio da sociedade para formalização do trabalho doméstico

Requião pede apoio da sociedade para formalização do trabalho doméstico

Requião pede apoio da sociedade para formalização do trabalho doméstico

O senador Roberto Requião (PMDB/PR) falou no seu pronunciamento de rádio desta terça-feira (20) sobre seu projeto de lei para garantir a dedução das despesas com um empregado doméstico do Imposto de Renda do contratante.
Requião lembrou que 75% das empregas domésticos no Brasil trabalham de maneira informal, sem registro na Carteira de Trabalho. “Sem registro significa sem garantias sociais, sem plano de saúde, sem tranquilidade para a aposentadoria”, alertou.
O projeto já foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Sociais do Senado e agora está na Comissão de Assuntos Econômicos, mas foi novamente retirado de pauta. “Há uma pressão brutal do Governo contra o projeto que regulariza da vida das empregadas domésticas”, lamentou o senador.
“Não há nenhum argumento sólido contra este projeto. Se a Receita Federal perder alguma coisa com este projeto ela será sobejamente compensada pela receita dos 75% que não contribuem porque não são formalizados, não são registrados”, explicou.
Canais – Requião pediu à população e aos Sindicatos relacionados ao tema manifestações sobre o projeto. Há várias formas do cidadão se manifestar. Pode ser pelo site http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/fale_senado.asp, pelo telefone (61) 3303-1211, pelo fax (61) 3303-2417 ou enviando carta para o seguinte endereço: Secretaria de Pesquisa e Opinião – Senado Federal Via N2, Anexo D, Bloco 4 – 70165-900. Brasília/DF.

PROJETO DE LEI

ÁUDIO