Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião sugere criação de comissão para acompanhar eleições no Paraguai

Requião sugere criação de comissão para acompanhar eleições no Paraguai

Requião sugere criação de comissão para acompanhar eleições no Paraguai

O senador Roberto Requião (PMDB/PR), que preside a Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul – Parlasul, gravou nesta quarta-feira (04) um depoimento em protesto ao cancelamento da reunião dos países do bloco que ocorreria no último dia 02, em Montevidéu (Uruguai).
Requião contou que o encontro agendado não ocorreu porque os parlamentares argentinos não compareceram e os parlamentares uruguaios se recusaram a participar da reunião. Segundo ele, a senadora argentina Laura Monteiro contou que não foi à reunião porque foi informada que o encontro havia sido suspenso.
“Nós achamos que o Parlasul é a representação dos povos dos nossos países. E não está vinculado a esta suspensão política estabelecida pelos nossos governos”, disse Requião, que apoia a decisão tomada pelos governos do Brasil, Argentina e Uruguai em relação ao Paraguai.
“Ficamos indignados porque queríamos dar a oportunidade do contraditório aos parlamentares paraguaios, que não foi dada a Lugo Mêndez e aos paraguaios. Nós não podemos agir da mesma maneira”, alertou. O senador sugeriu a criação de uma comissão para acompanhar as próximas eleições paraguaias.
“Queremos eleições, participação popular, garantia do espaço democrático. Eliminar este ponto de contato do Parlasul com o Paraguai é uma tolice, falta de inteligência”, avaliou. “Somos parlamentares. Não somos empregados de chancelarias e nem subordinados aos governos”, finalizou.

YOUTUBE

ÁUDIO

VÍDEO