Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaRequião vê hipocrisia das grandes potências na queda de Kadafi

Requião vê hipocrisia das grandes potências na queda de Kadafi

Requião vê hipocrisia das grandes potências na queda de Kadafi

Em seu comentário para as emissoras de rádio, nesta quinta-feira, 25, o senador Roberto Requião disse que o esforço das potencias ocidentais para acabar com o domínio de 42 anos de Muamar Kadafi sobre a Líbia tem claros interesses econômicos e geopolíticos e que “luta pela liberdade e democracia” é um pretexto que não se sustenta.
Requião lembrou que, para obter contratos de exploração de minérios e petróleo, os países ocidentais que formam a Aliança do Atlântico Norte, a OTAN, chegaram a perdoar Kadafi por alegados atentados terrorista, entre eles a derrubada de um avião da Pan Am, na Escócia, com a morte de 270 pessoas. Até mesmo o homem acusado de ter colocado a bomba no avião foi libertado pelos ingleses.
Para o senador, “libertada” de Kadafi, Líbia será partilhada entre os conquistadores. Requião lembrou o Brasil também já esteve perto de intervenções desse tipo, como nas crises de 1961 e 1964, quando a IV Frota dos Estados Unidos rondou as costas do país. Hoje, disse o senador, a democracia reinante no país nos garante contra os interesses intervencionistas dos negociantes.
Ouça a seguir o comentário do senador Roberto Requião.

Senador Roberto Requião comenta o fim da ditadura de Muamar Kadafi na Líbia