Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasHá seis meses Richa não repassa recursos ao Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná

Há seis meses Richa não repassa recursos ao Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná

Centro_Hospitalar_de_Reabilita_o_Ana_Carolina_Moura_XavierO senador Roberto Requião (PMDB/PR) gravou um vídeo denunciando o abandono que o governador Beto Richa deixou o Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná – Ana Carolina Moura Xavier, construído e inaugurado pela gestão Requião. “Apenas 25% dos leitos estão sendo usados. O Governo do Estado deixou de passar recursos. Há mais de seis meses os repasses não são feitos. Médicos, enfermeiros e fisioterapeutas estão sem receber”, relatou.
Em março de 2008 foi fundado em Curitiba o Centro Hospitalar de Reabilitação do Paraná – Ana Carolina Moura Xavier para atender pessoas com deficiência física. A idealização de um Centro de Reabilitação surgiu através de dados do IBGE, que apontavam que 14,5% da população paranaense apresentava algum tipo de deficiência e que não havia no Estado um local especializado para o atendimento.
“Nos expiramos no Hospital Sarah Kubitschek de Brasília e fomos buscar a experiência do melhor hospital do mundo, de Montreal, no Canadá. Construímos aqui em Curitiba e pusemos para funcionar em uma parceria com a APR (Associação Paranaense de Reabilitação)”, lembrou Requião. No entanto, a estrutura não está cumprindo seu papel.
“Depois de termos feito na nossa cidade o melhor hospital de reabilitação física do Brasil, o hospital está sem funcionar. Foi relegado ao terceiro e quarto plano. E o governo acena com privatizações. Se não pagam nem a administração direta, eles vão acabar com o hospital de reabilitação de Curitiba”, afirmou Requião.
O senador citou ainda outros hospitais que estão abandonados pelo governador Beto Richa, como o Hospital Regional de Ponta Grossa, e as obras inacabadas do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que em 2010 tinha 95% da construção pronta e até hoje não foi concluído por falta de pagamento aos empreiteiros.
“O Paraná está rigorosamente sem governo. Mas este caso do melhor hospital de reabilitação do Brasil abandonado em Curitiba mexe na minha alma. Beto, acorda. Deixa esta motocicleta. Abandona esta Ferrari que você corre em Londrina e trabalha um pouco. Faz uma visita ao hospital e põe o hospital para funcionar. Toma jeito Beto Richa”, clamou Requião.

normal_hospital_16DSC_0029 DSC_0027 DSC_0032 DSC_0033 DSC_0035 DSC_0036 DSC_0037 DSC_0041 DSC_0044 DSC_0047 DSC_0057 DSC_0068DSC_0070DSC_0080DSC_0083DSC_0087DSC_0091