Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialSem categoriaVotação para dedução do IR com salário de empregado doméstico fica para depois do Carnaval

Votação para dedução do IR com salário de empregado doméstico fica para depois do Carnaval

Votação para dedução do IR com salário de empregado doméstico fica para depois do Carnaval

Um encontro de senadores com a presidente Dilma Rousseff  no mesmo horário da reunião da Comissão de Assuntos Econômicos, impediu que houvesse quorum para a votação, nesta terça-feira (14), do Projeto de Lei do senador Roberto Requião (PMDB/PR) que permite abater do Imposto de Renda do empregador o salário pago ao empregado doméstico. A votação do Projeto deve acontecer na semana seguinte ao Carnaval.
Segundo Requião, um dos setores mais sofridos e explorados entre os trabalhadores brasileiros são os empregados domésticos. “Estatísticas mostram que cerca de 70% dos empregados domésticos não têm registro em carteira, não têm plano de saúde e nem acesso à aposentadoria. E têm salários extremamente baixos”, afirmou.
Para beneficiar os trabalhadores e levá-los à formalização, o senador apresentou o Projeto de Lei que já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais e prevê a dedução de até três salários mínimos no Imposto de Renda da Pessoa Física por um trabalhador.
“O projeto estimula a formalização garantindo aos trabalhadores não só um salário melhor, mas acesso à pensão, à aposentadoria e planos de saúde”, explicou o senador.
Leia aqui a íntegra do Projeto de Lei:
ÁUDIO