Qual o projeto de país definido pelo arcabouço? *Gilberto Maringoni* outraspalavras.net/mercadovsd… Leia com atenção!

Ano passado from Roberto Requião's Twitter via Twitter for iPhone



Página IncialNotíciasProjeto de Requião que assegura reconhecimento de diplomas recebe parecer favorável na CRE

Projeto de Requião que assegura reconhecimento de diplomas recebe parecer favorável na CRE

Projeto de Requião que assegura reconhecimento de diplomas recebe parecer favorável na CRE

Projeto de Lei do senador Roberto Requião que dispõe sobre a revalidação e reconhecimento automático de diplomas obtidos em instituições de ensino estrangeiras “de reconhecida excelência acadêmica” recebeu parecer favorável na Comissão de Relações Exteriores, e será votada de forma terminativa na Comissão de Educação. O parecer é do senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
A intenção de Requião é desburocratizar o processo de reconhecimento de cursos feitos no exterior, ainda mais agora que o Brasil está enviando milhares de estudantes para se graduarem ou se especializarem em universidades no mundo todo. O projeto do senador, no entanto, ressalva que o reconhecimento deve levar em conta a qualidade da instituição onde o aluno brasileiro graduou-se, fez o mestrado ou o doutorado.
Pronto para votação da CRE, a proposta deve ser enviada na sequência para a apreciação da Comissão de Educação.
A seguir, a projeto do senador Roberto Requião e o parecer senador Cristovam Buarque.

PROJETO

PARECER

Um comentário em “Projeto de Requião que assegura reconhecimento de diplomas recebe parecer favorável na CRE

  1. Todo respeito aos senadores Roberto Requiao, Cristovam Buarque e Paulo Paim, homens do bem, mas estou descrente quanto ao reconhecimento de títulos pelo Mercosul. Sou professor federal e recebia a gratificacao; hj alem de perder a gratificacao, ainda tenho valores descontados (devolvidos a Uniao) – como se meu salário fosse tao bom como prega nosso ministro Mercadante. Existe um disparate salarial entre um Doutor e um Especialista na rede federal – a
    carreira instituda hoje nao privilegia os mais velhos que nao tiveram oportunidades de realizar Doutorado. Isso é humilhante para quem falta 4 anos para aposentar. E o ministro esta em Portugal… Mercosul nada… Desculpem o desabafo, mas é isso. Saudacoes fratenas!
    Renato Ferreira da Rocha, professor em Apucarana, PR.

Comments are closed.